Historia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1455 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1.R- Seus membros sabem porque o grupo existe,eles compartilham seus objetivos; .Seus membros apóiam as regras e procedimentos,mutuamente acordados,sobre como as decisões são tomadas. .A comunicação flui com facilidade entre seus integrantes..Seus membros aprenderam a auxiliar seus companheiros,bem como receber ajuda. .Seus membros aprenderam a como lidar com os conflitos que necessariamente surgem dentro do grupo. .Seus membros aprenderam a diagnosticar os processosindividuais e grupais bem como aprimorar seu próprio funcionamento e o do grupo.

2.R- .Segurança:maior apoio e menos ameaça ou desproteção. .Sentido de pertencer:interligação social,reduzindo o sentimento de isolamento e de abandono..Poder:maior capacidade de enfrentar adversidades e consciência sobre união de vontades e interesses. .Possibilidade de concretizar:maior possibilidade de atingir resultados pela força coletiva.

3.R- .Equipes funcionais:Estas são formadaspor indivíduos que trabalham juntos,diariamente,em um conjunto de tarifas interdependentes. .Equipes Resolutores de problemas:Tais equipes se concentram em problemas específicos em suas áreas de responsabilidade,desenvolvem soluções potenciais e geralmente detém poder para operarem dentro de limites previamente definidos. .Equipescross-funcionais:Tais equipes aproximam conhecimento e habilidades de pessoas pertencentes a áreas diferentes de trabalho com o objetivo de buscarem soluções para problemas comuns. .Equipes auto-gerenciadas:Tais equipes consistem normalmente de empregados que devem trabalhar juntos,diariamente,parafabricar um produto por inteiro ou prestar um serviço.

4.R- Um a equipe virtual é um grupo de indivíduos que colabora através do uso de varias tecnologias de informação em um ou mais projetos,ao mesmo tempo em que permanecem em 2,3 ou mais lugares diferentes.

5.R- Manter o grupo pequeno;incentivar a reflexão estratégica em conjunto,desenvolver atividades coletivas regulares;fazer osincentivos grupais prevalecerem sobre os individuais;considerar benchmarking com outros grupos;incentivar a heterogeneidade de talentos e habilidades;incentivar os desenvolvimento de habilidades e conhecimentos.

6.R- Liderança é o processo de influenciação voltado para o atingimento de um objetivo.Seus elementos fundamentais:existe um forte componente interpessoal,uma relação entre lídere liderado,em que o primeiro procura influenciar e conduzir o comportamento do segundo;estabelece a liderança em um contexto social,em que existe líder e liderados;estabelece um critico essencial ou um papel a ser exercido pelo líder:o de atingir objetivos.

7.R- Os 5 traços são: Inteligência: apresentam um nível de inteligência geralmente superior ao dos subordinados..Maturidade: Normalmente apresentam um grau de maturidade mais elevado quando comparado ao de seus liderados. .Amplitude de interesses: Operam com uma variedade de interesses e áreas do conhecimento....
tracking img