Historia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (364 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Escola Municipal ”Coronel João Domingos”

Diário de Bordo em Petrópolis

Grupo: Ariele (1), Edvânia (7), Gabriela (11) e Mariane (19).
Série: 8º ano 16
Professora: Letícia

Oi, nós Ariele,Edvânia, Gabriela e Mariane iremos contar um pouco sobre a viagem que fizemos de Raul Soares a Petrópolis, então vamos embarcar nessa viagem bem legal?

As autoras
Saímos da rodoviária por volta das23h30min, do dia 26 de abril de 2012, com a presença das professoras: Ângela, Damores e Letícia............, e também a nossa pedagoga Marieta, não foram apenas os alunos da nossa escola, mas tambémda Escola Benedito Valadares com motoristas que eram Felipe e Geraldinho (apelido carinhoso).

Rodoviária de Raul Soares MG.

Fizemos duas paradas, logo após que chegamos em Petrópolis, fomos parao Palácio Quitandinha que fora construído em 1944 por Joaquim Rolla  para ser o maior hotel cassino da América Latina, o hotel recebeu este nome, pois antes de ser construído naquele local funcionavauma quitanda (como apelido carinhoso Quitandinha), a frente do Quitandinha possui um lago com o formato do Brasil.
Palácio Quitandinha.

Catedral de São Pedro de Alcântara
A Catedral de São Pedrode Alcântara recebeu este nome porque São Pedro é o padroeiro do Brasil e da cidade de Petrópolis. Dentro da Catedral há restos mortais de D. Pedro II, D. Tereza Cristina, Princesa Isabel e seumarido Conde D’Eu.
Ao seguirmos para Rua do Encanto encontramos a casa Encantada (nome dado a casa de Santos Dumont ), ela é pequena e é projetada para atender suas necessidades, havia também uma escadafeita para começar a subir com o pé direito.

Casa de Santos Dumont

Após que saímos da Encantada, fomos para o Museu Imperial onde morava toda a família real, antes de entrarmos na casa tínhamosque usar pantufas gigantes para não arranhar o chão, lá dentro vimos quase todos os pertences da família como, a coroa de D. Pedro II, a caneta que a Princesa Isabel assinou a “Lei Áurea”....
tracking img