Historia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (409 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
• ALIMENTOS TRANSGÊNICOS
Alimentos Geneticamente Modificados (Alimentos Transgênicos): são alimentos criados em laboratórios com a utilização de genes (parte do código genético) de espéciesdiferentes de animais, vegetais ou micróbios.Organismos Geneticamente Modificados: são os organismos que sofreram alteração no seu código genético por métodos ou meios que não ocorrem naturalmente.Engenharia Genética: ciência responsável pela manipulação das informações contidas no códigogenético, que comanda todas as funções da célula. Esse código é retirado da célula viva e manipulado fora dela, modificando a sua estrutura (modificações genéticas).
Com o aprimoramento edesenvolvimento das técnicas de obtenção de organismos geneticamente modificados e o aumento da sua utilização, surgiram então, dois novos termos para o nosso vocabulário: biotecnologia e biossegurança.Biotecnologia é o processo tecnológico que permite a utilização de material biológico para fins industriais.Biossegurança é a ciência responsável por controlar e minimizar os riscos da utilização de diferentes tecnologias em laboratórios ou quando aplicadas ao meio ambiente.
Nomundo todo, pesquisadores e cientistas estão desenvolvendo pesquisas sobre quais são as reais consequências da utilização de alimentos genéticos no organismo humano e no meio-ambiente. Consumidores depaíses onde já ocorre a comercialização de alimentos transgênicos exigem a sua rotulagem, assim como estão sendo feito com os orgânicos, para que possam ser distinguidos na hora da escolha do alimento.• PONTOS POSITIVOS DOS ALIMENTOS TRANSGÊNICOS
Aumento da produção de alimentos. Melhoria do conteúdo...
tracking img