Historia e a linguagem

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (373 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
2 DESENVOLVIMENTO

A linguagem á base fundamental da vida social e com ela o homem elabora as suas ideias na sociedade.A linguagem e a historia andam juntas, uma depende da outra. Precisamos dalinguagem para contar a historia.
Não podemos esquecer que a linguagem sofre transformação conforme muda os processos históricos.
Isso significa que a historia e a linguagem adquirem graus dedesenvolvimentos. Caracteriza-se pela mediação que a palavra faz entre o individual (aquilo que recebemos das gerações anteriores e incorporamos) e o inovador, ou seja, a possibilidade que cada Indivíduo temde ser sujeito, de reelaborar, produzindo o novo, que se inscreverá num maior ou menor distanciamento do que já está e já é. Essa inovação, esse novo configura-se como algo já virtualmente contido nosocial.– espaço da história do tempo que vivemos.

Sobre filosofia e Historiografia, a Filosofia acompanha a historia de uma forma linear. A filosofia, metódica e sistemática, é feita de raciocínioslogicamente qualificados. Ela busca aquele sentido que possa ordenar o caos (desordem e vazio) e transformá-lo em cosmos (ordem e harmonia), fazendo com que representações, significações ecompreensões conceituais da realidade fujam do absurdo e expressem a razoabilidade teórica e prática à condução da existência.•.
A filosofia busca a razão de ser de tudo pela raiz, o significado básico de tudo.O senso comum se contenta com afirmações do tipo que assegura que “manga com leite faz mal”. O que faz mal é a não alfabetização em filosofia. Ela submete o saber da vida ao crivo da razão crítica,fazendo-nos ir além do espontaneísmo, que não dá conta de causas e consequencias, e do subjetivismo, que não explica os porquês do nosso dia a dia.
Quanto A interpretação de Gilvan Ventura, argumentaque depois do declínio do Império Romana, eles descobriram uma nova sociedade, esta que era tradicional passou a visar o convívio social,como mais tarde por exemplo o Feudalismo, podemos citar como...
tracking img