Historia sae

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2470 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
HISTÓRIA Sae
No início de 1900 havia dezenas de fabricantes de automóveis nos Estados Unidos, e muitos mais em todo o mundo. Os fabricantes de automóveis e empresas de peças juntou grupos de comércio que promoveu negócios. Um desejo para solucionar problemas comuns de desenho técnico e desenvolvimento de padrões de engenharia estava emergindo. Engenheiro no negócio automóvel expressou odesejo de ter "livre troca de idéias", a fim de expandir sua base de conhecimento técnico individual.

Duas editoras de revistas, Peter Heldt de A Idade Horseless, e Horace Swetland do automóvel eram defensores dos conceitos de SAE. Heldt escreveu um editorial em junho de 1902, em que ele disse: "Agora, há uma tendência perceptível para os fabricantes de automóveis a seguir certas linhas aceitos deconstrução, questões técnicas que surgem constantemente buscar a solução da cooperação dos homens técnicos relacionados com a indústria. Estes questões poderiam ser melhor tratadas por uma sociedade técnica. domínio de actividade para esta sociedade seria o lado puramente técnico de automóveis ". [1]

Horace Swetland escreveu em preocupações de engenharia automotiva, e se tornou um oficial SAEoriginal. Cerca de dois anos após o editorial Heldt, a Sociedade dos Engenheiros de Automóveis foi fundada em Nova York. Quatro oficiais e cinco Diretores Gerentes voluntário. Em 1905, Andrew Riker serviu como presidente, e Henry Ford atuou como presidente da sociedade vice-primeiro. A adesão inicial foi de engenheiros com taxas anuais de EUA $ 10.

Durante os primeiros 10 anos a adesãoSAE cresceu firmemente, e da sociedade adicionado funcionários a tempo inteiro e começou a publicar uma revista técnica e uma compilação abrangente de trabalhos técnicos, anteriormente chamados Transações SAE, que ainda hoje existem na forma de Revistas SAE International. Em 1916 SAE tinha 1.800 membros. Na reunião anual daquele ano, representantes da Sociedade Americana de EngenheirosAeronáuticos, da Sociedade de Engenheiros trator, bem como representantes da indústria náutica poder fez um passo a SAE para fiscalização de normas técnicas em suas indústrias. Aeronáutica era uma indústria incipiente na época. Apoiantes iniciais do conceito de uma sociedade para representar engenheiros aeronáuticos foram Thomas Edison , Glenn Curtiss , Glenn Martin , e Orville Wright .

Fora da reunião,em 1916, veio uma nova organização, para representar os engenheiros em todos os tipos de mobilidade profissões relacionadas. SAE membro Elmer Sperry criou o termo "automóvel" de automóveis gregos (self), e motivus latino (de movimento) origens para representar qualquer tipo de veículo motorizado auto. A Sociedade de Engenheiros de automóveis tornou-se a Sociedade de Engenheiros Automotivos.Charles Kettering presidida SAE durante a I Guerra Mundial e viu a adesão passar a marca de 5.000. Durante este tempo, SAE enfatizou a importância do desenvolvimento de atividade dos membros através de capítulos locais - chamados Seções. Após a Segunda Guerra Mundial , a Sociedade estabeleceu ligações com outros organismos de normalização e sociedades de engenharia automotiva em todo o mundo, edesde então fundou seções em países como: Brasil, Índia, China, Rússia, Romênia e Egito. Em 1980, a participação superou 35 mil e mais de duas décadas seguintes a sociedade, como as indústrias e as pessoas que atende, tornou-se maior, mais global, mais diversificado e mais eletrônico.
Linha de tempo
1904 Edward Tracy Birdsall, membro fundador do Instituto Americano de Engenheiros Elétricos ,convida outros para o Clube Automóvel da América na 753 5th Ave., New York, NY para organizar uma sociedade de engenheiros preocupa com todos os aspectos de automóveis. [3] Entre os convidados incluído Horace Swetland, editor do jornal de comércio do automóvel, e outras sete pessoas. Henry Ford, apesar de convidado, não compareceu. [4]
1905 30 membros fundadores da sociedade de engenheiros...
tracking img