Historia museu da ditadura

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (388 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1) A memória é um dos fatores que nos torna humanos, ela representa quem nos somos, nossas ideias e opiniões. Sem ela não seria possível estar onde estamos. Graças a memoria foi possível analisar oserros do passado e melhorar o futuro, apendendo com os nossos erros.
Também a memória é oque nos faz diferente um dos outros, tendo ideais, e senso de certo e errado sobre as coisas.
2) Aimportância do Memorial da Resistência é nos lembrar e homenagear aqueles que lutaram por um Brasil independente e sem a ditadura. E nos faz valorizar o quão importante é ser livre e poder de falar o quepensa.
3) A memória pode sem usada como um controle sobre o povo, controlando a memoria das pessoas é possível alterar seus pensamentos sobre algo porem é algo muito difícil de ser controlado pois elaspodem ser alterada como em livro porem para controlara-las nas cabeças das pessoas e de um grupo é muito mais complexo.
4) O principal objetivo da Comissão Nacional da Verdade é trazer a tona oquerealmente aconteceu no período da Ditadura, como resposta a todas as família que seus parentes estão desaparecidos. É um trabalho muito difícil por causa da queima de arquivos que ouve quando a ditaduracaiu e a falta de documentação sobre os casos. E junto com o Memorial da Resistencia com o objetivo que a Ditadura não é algo para ser deixado no passado, na esquecidão. Todos devem saber oque foiviver naquela época para nunca deixar que aconteça novamente.
5) A Lei da anistia, foi promulgada pelo presidente Figueiredo em de 28 de agosto de 1979 para perdoar tanto os que lutaram pelo fim daditadura e os militares que cometeram crimes contra a humanidade como tortura. Após 33 anos a Comissão Nacional da Verdade quer que as pessoas que cometeram crimes muito graves sejam julgadas pelos crimescometidos naquela época.
Na nossa opinião tortura é um crime inaceitável pior que assassinato já que força o corpo de ser humano ao seu limite de resistência e psicológico. Porem no caso dos...
tracking img