Historia empresa raemp

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (394 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
HISTÓRIA.

Sem conhecer pessoalmente, Ronaldo Arthur Esperança, dono de uma revenda de automóveis, disse a Marcelo Ponzoni, então com 22 anos na época, que precisava produzir alguns anúncios doscarros à venda e lhe ofereceu sociedade em uma agência de publicidade para funcionar ali mesmo, em uma sala dentro da loja. Perguntou a Marcelo o que era necessário para começar e assinou um cheque embranco.

Nascia assim, na prática, a RAE Publicidade, com as iniciais do empresário. Além dos próprios anúncios, Ronaldo indicava Marcelo Ponzoni a alguns amigos seus que também tinham revendas nobairro.

Apesar de toda a turbulência financeira da era Collor, a agência foi conquistando alguns trabalhos e se manteve por mais três anos, findos os quais Ronaldo deixou a sociedade, mas convenceuPonzoni a ficar com a agência com uma nova razão social — MP (Marcelo Ponzoni) Propaganda —, pagando-lhe prestações mensais durante quatro anos. Assim foi feito, e a agência passou a adotar o nomefantasia de Rae,MP.

Sobre a utilização da sigla RAE, segue um texto do diretor executivo Marcelo Ponzoni, que esclarece essa dúvida de maneira muito clara e emocional: “Tive o privilégio e a alegriade compartilhar com Ronaldo Arthur Esperança, jovem e brilhante empresário, infelizmente falecido muito cedo, os meus primeiros passos na profissão. Dele recebi força, inspiração e a luz que, tenhocerteza, continua a me orientar à frente da nossa agência, a Rae,MP, que representa as siglas de nossos nomes — Ronaldo Arthur Esperança e Marcelo Ponzoni. Dois meses depois de sua saída da sociedadecomigo, Ronaldo morre em um acidente de carro aos 35 anos. No primeiro momento foi extremamente difícil para mim suportar sua partida. Eu, que ficara sem o sócio e incentivador, perdia agora o amigo maisvelho, exemplo de ser humano, referência maior de dignidade. Nutro permanentemente o sentimento de que, ainda em outra dimensão, ele continua meu sócio, presente na Rae,MP como uma grande estrela."...
tracking img