Historia do mundo do direito

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2230 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Historia do mundo
Pré-história.
A história do mundo ou história da humanidade são os registros dos feitos do homo sapiens na Terra desde que passou a ter a capacidade necessária para efetuar tais registros através da escrita. Este momento é tomado como o marco da divisão entre a história e a pré-história, período este no qual os homens já existiam, porém eram ainda incapazes de manter taisregistros dos acontecimentos.
Este período conhecido como história já se estende por aproximadamente mais de quatro mil anos. A história do mundo nos relata descobertas, invenções e os grandes feitos da humanidade. Também estão registrados os costumes de cada época em cada localidade bem como a mudança destes através de revoluções, guerras e catástrofes. Relata também a expansão do conhecimentohumano sobre mundo que o cerca e o avanço tecnológico que deste modo foi possível.
A Arte na Pré-história
Os povos antigos, antes de conhecerem a escrita, já produziam obras de arte. Os homens das cavernas faziam bonitas figuras em suas paredes, representando os animais e pessoas da época, com cenas de caças e ritos religiosos. Faziam também esculturas em madeira, ossos e pedras; os cientistasestudam esses objetos e pinturas, e conseguem saber como viviam aqueles povos antigos.
Aqueus
Eram seminômades indo-europeus que migraram para a Grécia buscando terras férteis para plantarem alimentos. Viveram na Idade do Bronze. Ao adentrarem na Grécia, se depararam com os Pélagos que viviam na Idade da Pedra.

Homens homenageiam seus mortos
Humanos homenageiam seus mortos (c. 50.000 a.C. -Europa/Ásia)
Elaborados ritos de sepultamento vêm sendo adotados por comunidades do homem de Neandertal na Europa e na Ásia, indicando crescente respeito pelos mortos e sugerindo que idéias e crenças sobre algum tipo de vida após a morte são agora geralmente aceitas.

Humanos adaptam-se ao frio
Humanos adaptam-se ao frio (c. 900.000 a.C. - China)
Os cada vez mais inventivos e adaptáveis humanosdescobriram o fogo e o estão usando para se aquecerem nos duros invernos chineses e, talvez, para cozinhar. Não se sabe ao certo como foi que aprenderam o segredo, mas é provável que tenham aproveitado incêndios de arbustos ou de florestas provocado por raios. Acredita-se que sua dieta inclua vegetais.

Agricultura = Evolução?
Durante muito tempo, os historiadores colocaram a coleta e aagricultura como duas experiências que marcam uma completa ruptura na civilização. Contudo, novas pesquisas apontam que essas duas atividades conviveram durante muito tempo na história do homem. A princípio, a agricultura ocupava uma função complementar na alimentação, sendo assim colocada como outra via de sobrevivência paralela à caça e a busca de frutos ou plantas.
Para muitos, é quase impossívelimaginar a viabilidade da vida humana sem a utilização das técnicas agrícolas. Por outro lado, vemos que a atualidade tem a expressa preocupação em repensar os seus paradigmas de desenvolvimento e consumo. Não seria esse um indício de que a simples ampliação do domínio sobre a natureza não garante a sustentação da vida na Terra? Essa é uma resposta que apenas o futuro tem a competência de nosfornecer.
Artesãos fazem ferramentas de cobre
Artesãos fazem ferramentas de cobre (c. 5.000 a.C. - Oriente Médio)
As comunidades estão produzindo mais ferramentas e armas de cobre, graças a um novo e engenhoso processo que permite extraí-lo de rochas incandescentes contendo minérios do metal.

Homens andam sobre dois pés
Hominídeos andam sobre dois pés (c. 3,5mi a.C. - África Oriental)Tanzânia, hominídeos estão andando sobre dois pés, deixando pegadas em cinza vulcânica consolidada, conhecida como tufo. A condição da cinza poderá preservar as pegadas por milhões de anos.
Marcas no chão
Além das pegadas dos hominídeos há marcas de um grande número de animais terrestres e aves que participam de uma migração anual, todos rumando para o norte. Embora não se saiba qual espécie de...
tracking img