Historia do leitor de codigo de barra

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1408 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade Federal do Piauí – CMRV
Alunos: Eduardo Paulino, Sérgio Felipe, Irisdênia, Pámela – Eng. de Pesca 2010.2
Professor Daniel – Int. A Ciência da Computação.

Leitor de Código de barras
Histórico.
Esse sistema foi criado devido à necessidade de evitar tanta recontagem e etiquetagem de mercadorias, decorrente disso, o presidente de uma cadeia de supermercados pedia ao diretor doInstituto de Tecnologia Drexel na Filadélfia, Estados Unidos, que inventasse algo capaz de contabilizar automaticamente quanto de cada mercadoria entravam e saiam de uma loja. . A conversa de corredor foi ouvida pelo estudante de graduação Bernard Silver, que contou tudo ao amigo Norman Joseph Woodland sobre o caso. Woodland ficou fascinado pela idéia, largou o instituto e foi morar com seu avô naFlórida, para se dedicar integralmente a criar o tal sistema. Após alguns meses de trabalho, Woodland teve a idéia de fazer um código de barras semelhante ao que é utilizado hoje e a apresentou a Silver. Os dois começaram a trabalhar em uma patente e no dia 20 de outubro de 1949 fizeram o pedido de patenteamento. As barras eram linhas circulares concêntricas que ficaram conhecidas como Bull’s eyes(“olhos de touro”).
Três anos depois, Silver e Woodland construíram o primeiro leitor de código de barras. Ele tinha o tamanho de uma cadeira e precisava ser enrolado em um pano preto para evitar que a luz do ambiente estragasse a brincadeira. Na época, Woodland trabalhava na IBM e a empresa se ofereceu várias vezes para comprar a patente, mas a dupla resistiu. Em 1962, a Philco ofereceu umvalor irrecusável e eles venderam a idéia. Depois, a Philco revendeu a patente para a RCA, que se juntou a várias indústrias para estabelecer regras para o desenvolvimento do código. No ano seguinte a RCA fez a primeira demonstração pública de seu Bull’s eyes, mas o sistema tinha problemas na leitura; a IBM, que tinha em sua equipe Woodland, resolveu tentar desenvolver um novo sistema. Aí nasceu ocódigo de barras que conhecemos hoje, com as linhas verticais, chamado Código de Produto Universal. No dia 26 de junho de 1974, às 8h01, o código de barras de uma caixa de chicletes foi escaneado pela primeira vez em um supermercado da cadeia americana Marshs em Troy, Ohio. A caixa pode ser vista até hoje, no Museu Nacional de História Americana de Washington.

Tipos e Definições.

Os tiposbásicos de leitores de código de barras são: fixo, com memória, sem fio leitores esferográficos e laser, leitores CCD, leitores com câmera e leitores de código de barra de boletos.
1. Os leitores fixos permanecem ligados ao seu computador ou terminal, e transmitem um item de dado de cada vez, à medida que o código de barras é lido.
2. Os leitores portáteis com memória são operados por baterias earmazenam os dados na memória para uma posterior transferência dos dados a um computador.
3. Os leitores sem fio também podem armazenar os dados na memória: todavia, os dados são transmitidos para o computador em tempo real. Isso permite acesso instantâneo a todos os dados para decisões administrativas.

4. Os leitores do tipo esferográfico consistem em uma fonte de luz e um fotodiodo que estão naponta de uma caneta ou objeto similar. Para a leitura, arrasta-se a ponta sobre o código de barras num movimento linear e delicado. O fotodiodo mede a intensidade da luz refletida a partir da fonte de luz e gera uma onda que é usada para medir o tamanho das barras e os espaços no código.
As barras escuras do código de barras absorvem luz e os espaços brancos a refletem e assim formam a onda quevolta para o fotodiodo. Este tipo de onda é decodificado pelo scaner de uma maneira semelhante à decodificação dos pontos e riscas do código Morse.
Os scaners a laser funcionam da mesma maneira que os leitores esferográficos exceto que usam um raio laser como fonte de luz e normalmente usam um espelho ou um prisma para dirigir o raio sobre toda a superfície do código de barras. Um fotodiodo é...
tracking img