Historia do direito

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (638 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Tese do filme DESMUNDO

O Filme Desmundo foi retirado do romance de Ana Miranda. Do qual fala da vinda de meninas órfãs da Europa para o Brasil na época colonial. Os colonos que ali habitavamleiloavam cada uma, e se casavam com tal. Era um período em que o país, os índios, estava sendo catequizado pelos jesuítas vindo de Portugal.
Com relação ao direito, uma das coisas mais notada era queas mulheres não tinham voz, direito a nada. Ele foca bem o caso de uma garota que a ser leiloada cuspiu no seu futuro marido na frente de todos os homens da corte, com isso ela foi renegada por elee os homens não a queriam pôr verem que daria trabalhado aos próprios, a não ser por um cidadão do qual se aceitou casar com ela. Como a mesma não aceitava seu destino tentou fugir não tendo sucesso.Também se pode vê que os índios eram tratados como escravos, como uma peça qualquer. Um filme rústico típico da época tratada, roupas, vocabulário.


Boris Fausto
(Brasil colônia)

OHistoriador Boris Fausto relata em dois vídeos de curta duração a vinda de Portugal ao Brasil, e como eles avançaram na exploração do próprio. A recepção dos índios, a chegada daquele povo estranho. Osportugueses foi o pioneiro na expansão marítima. Sua posição favorecia a navegação em busca de novas terras em relação à Espanha que tinha o mesmo objetivo.
Quando o navio desembarcou no Brasil, osportugueses não sabiam ao certo o que achariam ali, pois havia uma população estranha, nua, não dominante de sua língua, assustadas por verem pessoas tão diferentes deles. Eles usaram a nova terra nãopara explorar de principio, mas como um ponto de apoio pode assim se dizer para o caminho da áfrica da qual o interessava mais naquele momento. Com algum tempo os portugueses viram que podia explorarsim essa nova terra, mais viram que era muito extensa, com isso dividiram-a em capitanias hereditárias. Para cada qual um pessoa de grande posse do país europeu (Portugal) pudesse melhor administrar....
tracking img