Historia do direito

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (843 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
WALERIA APARECIDA MOREIRA

INSUFICIÊNCIA RENAL CRÔNICA

RIO VERDE –Goiás
2009
WALÉRIA APARECIDA MOREIRA

INSUFICIÊNCIA RENAL CRÔNICA

Trabalho apresentado ao curso Técnico de Enfermagem,da Escola do Trabalho Unidade Rio Verde,como requisito para a conclusão do Módulo.

Rio Verde- Goiás
2009
Agradecimentos :



Primeiramente a DEUS por ter me dado força,sabedoria paraconduzir meus estudos.
Ao meu esposo Romullo pela compreensão, pela força mesmo nos momentos em que estive ausente durante ao período de Estágio Supervisionado.
Aos meus Pais por terem acreditado em mim, epelo incentivo, apoio psicológico, financeiro, nos momentos em que mais precisei.

“Os que sonham de dia são conscientes de muitas coisas que escapam aos que sonham apenas à noite”.
(Edgar AllanPoe ).

Rio Verde- Goiás
2009

Os Rins e suas funções :

Possuímos dois rins que têm cor vermelho escura, forma de grão de feijão e medem cerca de 12cm em uma pessoa adulta. Localizam-se naparte posterior do abdome um de cada lado da coluna onde são protegidos pelas ultimas costelas.
A função dos rins é filtrar o sangue,dele removendo os resíduos tóxicos produzidos nos tecidos do corpoe também sais e outras substâncias que estejam presente em quantidades excessivas. Os rins servem também para muitos propósitos úteis, como por exemplo, as variedades de hormônios que eles produzemque ajudam a fabricar células vermelhas do sangue, de forma que o oxigênio possa ser transportado por todo o corpo, produzir vitaminas D na sua forma ativa, para que os ossos sejam mantidos fortes esadios, manter a pressão sangüínea sob controle, produzir hormônios importantes para evitar a anemia e doenças ósseas.
O sangue chega aos rins traves das artérias renais que , no interior dos rinsdividem em vasos cada vez menores ate que formem enovelados de vasos muito finos que constituem os Glomérulos que são os verdadeiros filtros do sangue.
Aproximadamente dois mil litros de sangue passam...
tracking img