Historia do cabelo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (514 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Anos 20
 
Com o término da Primeira Guerra Mundial, os costumes começam a mudar na sociedade. A inspiração do corte feminino é o cabelo Chanel, formato reto com franjinha e o masculino são oscabelos bem curtinhos, no maior estilão militar.
 
Anos 30
 
Com a ascensão do cinema e todo aquele glamour, os cabelos continuam curtos, mas descoloridos em tons claros e bem vivos.
 
Anos 40
 Ainda com o brilho do cinema, os cabelos crescem um pouquinho: fios médios e ondulados são a bola da vez. É nessa década que a Segunda Guerra Mundial começa e a grande inspiração para os cabelos vemdas pin-ups girls - garotas comuns e atrizes que posavam em fotos sensuais que acabavam entretendo os soldados nas zonas de guerra.
 
Anos 50
 
Os homens ficam mais charmosos, preocupados com o visuale se inspiram nos topetes chamativos e estilosos do cinema. Já as mulheres continuam abusando da franja, mas com uma novidade: o rabo de cavalo – também fruto do cinema. Destaca-se nessa época toda asensualidade de Marylin Monroe que até hoje é referência, e as tinturas tornam-se populares, principalmente os reflexos.
 
Anos 60
 
Década de revolução e evolução. Com o movimento libertário, oscabelos masculinos ficam longos e no estilo Black Power. As mulheres voltam a aderir aos cabelos curtinhos. Com o surgimento da mini-saia, as moças ficam mais sensuais, seguindo a tendência até noscortes. Em 1963 foram lançados o secador manual e a escova redonda, dando mais uma ajudinha para manter o penteado intacto.
 
Anos 70
 
A grande marca dessa década foram os hippies com roupasdespojadas e coloridas. Os cabelos ficam mais naturais, compridos e enfeitados com acessórios, como flores. Os movimentos do rock e do punk também ganharam forças nessa década e inspiraram cabelos armados,comprimidos, coloridos e bem pretos. Um detalhe curioso é que no final dessa década, influenciado pelo cinema, os cabelos rastafári passam ser notado nas ruas (e não só no cenário da música...
tracking img