Historia do bairro compensa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (404 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Prosamim Compensa



Fotos da antiga Estrada da Estanave (Bairro Compensa III)

Históra Da Compensa
História da Compensa
Junho é mês de aniversário na Zona Oeste de Manaus. Quarenta e trêsanos de idade do bairro da Compensa. O bairro é o mais populoso da Zona Oeste e também o mais mundializado. Na Compensa moram pessoas de diversos estados brasileiros e do interior do Amazonas; moramtambém na Compensa estrangeiros de alguns países. O bairro tem as mesmas características de mundialização da cidade de Manaus e do Estado do Amazonas.
Originário da invasão de áreas inicialmentepertencentes à família Borel, iniciada na metade da década de 60 do século XX e terminada no final da década de 90, o lugar fora denominado Vila de Sapé, devido à cobertura de pallhas que protegiam oscasebres; à medida que as invasões aumentaram e a quantidade de casas aumentou, a invasão passou a ser denominada Cidade das Palhas. Finalmente, devido à existência de uma fábrica de madeira de compensadona mesma área, o bairro foi denominado Compensa e esse nome se firmou; agora é Compensa I, Compensa II e Compensa III.
Embora tenha vivido dias difíceis durante todo o processo de discussões entreinvasores, os proprietários da terra e o governo estadual, a Compensa hoje é um bairro com mais de 80 mil habitantes. Bancos, escolas, empresas, comércio pujante, hospitais, transporte coletivo, postode atendimento ao cidadão, ponte Manaus-Iranduba, sede do governo municipal, sede do governo estadual e feira modelo são apenas algumas características da infraestrutura existente na Compensa. Até ofinal do mês de junho, será lançado o livro Bairro da Compensa: da ZFM à Ponte Manaus-Iranduba, resultado de pesquisa científica realizada em jornais, livros e nas ruas do bairro.

Compensa
Origem:Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
|
|

Localização do bairro Compensa em Manaus.
A Compensa é um bairro da Zona Oeste de Manaus, capital do estado do Amazonas....
tracking img