historia de Mayflover

558 palavras 3 páginas
Devido a uma série de problemas no navio, viram-se obrigados a regressar por duas vezes, pouco depois de zarpar, para consertá-los. A viagem seria feita em dois navios: o Mayflower e o Speedwell, mas problemas de vedação no casco desse último impediram sua partida. Por causa disso, 20 passageiros desistiram da viagem. Juntando todos no Mayflower. Numa terceira tentativa, saíram de Plymouth a 6 de Setembro e, finalmente, a 11 de novembro, o Mayflower chegou ao Cabo Cod, no atual estado de Massachusetts.
O navio transportava 102 passageiros, em sua maioria puritanos separatistas, que buscavam liberdade religiosa, longe do poder hegemônico da Igreja Anglicana.
Os Peregrinos do Mayflower foram os primeiros colonos a se estabelecer iniciando o futuro Estados Unidos. Fundaram a cidade de Plymouth, que tornar-
História[editar | editar código-fonte]
O Mayflower servira anteriormente como cargueiro, no comércio de mercadorias (sobretudo vinho), entre a Inglaterra e outros estados europeus, principalmente a França, mas também Noruega, Alemanha e Espanha.
Baseado em Rotherhithe, Londres, o navio foi comandado por Christopher Jones, pelo menos entre 1609 e 1622 - inclusive durante a famosa viagem transatlântica, após a qual retornou à Inglaterra. Em 1623, um ano após a morte de Jones, em março de 1622, o Mayflower foi quase todo desmantelado, em Rotherhithe,2 e sua madeira foi usada como material de construção.
Dimensões[editar | editar código-fonte]
Os detalhes a respeito das dimensões da nave são desconhecidos, mas estimaram-se a partir do total do carga e pela forma dos barcos mercantes de 180 ton, que no período tinham entre 90 e 110 pés de comprimento e cerca de 25 pés de largura. O termo ton é utilizado para medir a carga do navio, a qual deriva da palavra inglesa tun, um barril grande que se usava para transportar vinho.
Um grupo de pesquisadores, fez o desenho de uma réplica, o Mayflower II, que foi lançado a 22 de setembro de 1956.
Viagem para a

Relacionados