Historia de florence nightingale

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (837 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A história de Florence Nightingale.

Florence Nightingale era uma mulher a frente de seu tempo, desde jovem escolheu servir as pessoas com o ato do cuidar, ela tinha isso como dom e missão queDeus a ofertou, pertencia a nobreza e era membro da sociedade estatística da Inglaterra. Mas Florence não queria ter apenas uma vida centrada em vaidades e expectativas sociais, ela sentia que tinha umdever uma missão, era uma mulher religiosa.
Segundo OGUISSO, 2005: “Florence nasceu no dia 12 de maio de 1820 na cidade de Florença, na Itália, em uma boa família de ingleses, rica, aristocrática ealtamente respeitada. A sua mãe Fanny era uma anfitriã poderosa e bem conectada, o seu pai Willian Edward Nightingale era formado em estudos superiores, dominava vários idiomas, tinha alto grau deconhecimento. A convivência com o pai e com outros educadores ajudou Florence na aquisição de conhecimento de historia, matemática, ciências e também de vários idiomas”. A senhorita Nightingale era muitoestudiosa.
Florence tinha uma irmã mais velha Parthnope que como todas ou a maioria das mulheres de sua época acreditava que se devia arranjar um bom partido para casar-se, um homem que fossenobre, rico... mas diferentemente da irmã e de tantas outras pessoas Florence, embora aparentasse amar seu pretendente Richard um homem bonito e rico, via o casamento como uma vida de escravidão, elaqueria liberdade para desenvolver um trabalho direcionado ao cuidado, desejava ser uma enfermeira e acreditava ser o caminho dado por Deus.
Aos 17anos Florence teria sentido sua vocação, como umchamado de Deus, para prestar serviços a enfermos. Nessa ocasião fez uma longa viagem de quase dois anos pela França, Suíça e Itália, onde frequentou as sociedades locais e visitou instituições decaridade, para adquirir um aumento de conhecimento. Desde muito jovem ela demonstrava ser uma pessoa observadora, dedicada e com interesse de auxiliar as pessoas doentes; Entretanto havia uma barreira...
tracking img