historia de chicago bulls e um de seus principais jogadores michael jordan

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 22 (5500 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de abril de 2015
Ler documento completo
Amostra do texto

CENTRO UNIVERSITÁRIO CAMPOS DE ANDRADE- UNIANDRADE




BASKETBALL
CHICAGO BULLS



DANIEL LUZ 4 BACHARELADO
GENEIDE ARAUJO 5º LICENCIATURA
PALOMA DOS SANTOS 5º BACHARELADO
VIVIANE DOS SANTOS 4 LICENCIATURA
WILLIAN DIEGO 5º LICENCIATURA





CURITIBA/PARANÁ
15/04/2015


1. INTRODUÇÃO
Chicago Bulls é umaequipe profissional de basketball americana, faz parte da divisão central da conferencia leste. Esse trabalho abordará a equipe de sucesso da temporada 1997-1998, ano que conquistou títulos importante, apontando as características da equipe e os jogadores que contribuíram para esse sucesso. Dando uma atenção especial para o seu principal jogar, Michael Jordan, suas características, dentro do jogo etrajetória até a sua aposentadoria, ressaltando que sua história se mistura com a própria história da equipe, tamanha a sua importância na história do Chicago bulls, onde que, quando cita a história dos bulls, existe uma divisão cronologia (pré-Jordan, Jordan e pós-Jordan).
2. História de sucesso Chicago Bulls:
Nasce um vencedor
Chicago Bulls e uma equipe profissional de basketball americana dacidade de Chicago, faz parte da Divisão Central da Conferência Leste da NBA(National Basketball Association). Fundada em 1966, a equipe disputada os jogos em casa no United Center. Os Bulls ficaram mundialmente conhecida por ter dominado a NBA nos anos 90 quando liderados pelos jogadores Michael Jordan e Scottie Pippen ganharam 6 campeonatos em 8 anos. A equipe dos Bulls detêm o recorde de maiornúmero de vitórias numa só temporada da NBA (72) na temporada1995-96 e são a única equipe até hoje a ter ganho mais de 70 jogos numa única temporada. Na NBA.




2.1 1966–84: Pré-Jordan

Os Chicago Bulls são a terceira equipe de Chicago, depois do Packers-Zephyrs (hoje Washington Wizards) e os Stags (1946-1950). Hoje, os Bulls, ocasionalmente, usam um uniforme retro azul e vermelho dos Stags. Onome veio da tentativa do fundador Dick Klein de homenagear a indústria de carne de Chicago, inclusive com a arena original da equipe, o International Amphitheatre, se localizando perto de um distrito processamento de carne, o Union Stock Yards.1
A equipe começou a jogar na temporada de 1966-67, e imediatamente colocou o melhor recorde de uma equipe de expandida na história da NBA, a qualificaçãopara os playoffs. Durante suas duas primeiras temporadas os Bulls jogaram a maioria dos seus jogos em casa no International Amphitheatre, antes de se mudar para o Chicago Stadium, casa do Chicago Blackhawks. Ao longo dos próximos anos, o Bulls reuniu as peças para ser uma equipe competitiva, embora nunca realmente alcançando o topo. Durante a década de 1970, os Bulls eram conhecidos como uma equipedura, de mentalidade defensiva, construída em torno de grande defensor Jerry Sloan, os alas Bob Love e Chet Walker, ala-armador Norm Van Lier, e os pivôs Clifford Ray e Tom Boerwinkle. No entanto, a equipe ganhou apenas um título de conferência e nunca chegou às finais. No final dos anos 70 e inícios dos 80, a equipe andou pelas ruas da amargura no final da tabela.

2.2 1984–90: Chegada de MichaelJordan: "nasce uma lenda"

No verão de 1984, a sorte da equipe mudou para sempre quando ela recebeu a terceira escolha do Draft 1984, escolher Sam Bowie, os Bulls optaram pelo ala-armador da Universidade da Carolina do Norte, Michael Jordan. A equipe, com nova gerência em torno de Jerry Reinsdorf e gerente geral Jerry Krause, decidiu recriar a equipe em torno de Jordan. Jordan bateu recordes defranquia durante sua campanha de estreia de pontuação (3 na Liga) e roubos (4 na Liga), e liderou o Bulls de volta aos playoffs, para o qual ele foi recompensado com uma seleção do segundo time do All-NBA e da segunda escolha para o NBA Rookie of the Year Award.
2.3 Primeiro Tricampeonato: 1990–93

o Bulls foi sendo cobrado durante toda a temporada regular, e conseguiu um importante recorde...
tracking img