Historia de altos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (395 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
História de Altos
* Relação de Todos os Prefeitos
Alfredo Gentil de Albuquerque Rosa, Plínio Mozart de Carvalho, Lourenço Barbosa, Francisco Raulino (2 vezes), José Fortes Sobrinho, Luís Marquesde Holanda, José Francelino de Morais, Antônio Ribeiro da Silva, Abdias Simplício da Silva, Anísio Ferreira Lima, Domingos Félix do Monte, José Gil Barbosa, Pedro Arcanjo da Silva, Pedro Melo daSilva, José Barbosa, Jorge Pereira dos Santos, Felipe José Mendes Raulino, César Augusto Leal Pinheiro (foi assassinado),antecedendo o período intervencionista assumiu, interinamente, à Prefeitura oPresidente da Câmara Municipal Vereador Pedro José de Paiva Macedo, (período de intervenção),Eliete Alves Félix da Fonseca, Elvira Raulino (1 de janeiro de 2001 — 31 de dezembro de 2004), José BatistaFonseca(1989/92 – 2005/12) Patrícia Leal (1 de Janeiro de 2013 - Atual)

* Fundador e data
João de Paiva Oliveira fundou a cidade de Altos em 12 de outubro de 1922.

* Economia
O comércio é aprincipal atividade da cidade que possui inúmeros estabelecimentos comerciais tais como supermercados, com destaque para o Comercial Carvalho,o Mercado Público e ainda a feira livre nas cercanias domercados. Os estabelecimentos concentram-se no centro da cidade, mais existem bastantes comércios pequenos nos bairros do município.

* Poetas Locais
Zé da Prata (José Fernandes de Carvalho,também conhecido com Zé Caboclo), o principal representante dos poetas de Altos, nascido em 01-06-1871 no Distrito de Prata em Altos (PI), e falecido em 14-03-1945 na localidade Canto Alegre em Altos (PI).Violeiro, poeta popular, trovador e repentista. Tocava sanfona com rara facilidade e tinha o hábito de cantar nas festas. Foi um dos repentistas mais respeitados de sua época. Era lavrador,funcionário da Prefeitura de Altos e escrivão da Coletoria Estadual, em Altos. Foi incluído na “Antologia de Sonetos Piauienses” (1972) e na coletânea “O Piauí na Poesia Popular” (1975), ambos de Félix...
tracking img