Historia das funcoes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (386 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Trabalho de Matemática

As funções

Trabalho realizado por:

Índice
Diapositivos: Introdução………………………………………………………………………………………….3 O que é uma função…………………………………………………………………………..4 Históriadas funções ……………………………………………………………………….5 Proporcionalidade directa……………………………………………………………….6 Variável dependente e independente……………………………………………7 Domínio, contradomínio……………………………………………………………………8Objectos, imagens e função linear…………………………………................9 Gráfico, esquema, tabela e expressão analítica…………………………10 Conclusão……………………………………………………………………………………………11

Introdução
Neste trabalhopretendo explicar o que são as funções. As funções podem ser representadas por três maneiras:  Gráfico  Tabela  Esquema  Expressão analítica Também vou falar sobre a variável independente edependente ( Domínio, contradomínio, objectos e imagens ) e ainda vou falar sobre um pouco da história das funções. Espero que gostem!!!!

O que é uma função?
Uma função é uma correspondência entre duasvariáveis se cada valor da variável independente corresponde um e um só valor da variável dependente.

História das funções
Foi Leibniz ( nascido na Alemanha ) quem primeiro usou o termo funçãoem 1673 num manuscrito Latino. Leibniz usou o termo apenas para designar, em termos muito gerais, como a dependência de uma curva de quantidades geométricas. Introduziu também os conceitos deconstante, variável e parâmetro.

Proporcionalidade directa
Uma função é de proporcionalidade directa quando ao unir todos os pontos forma uma linha recta com origem no ponto (0,0)

Variávelindependente e dependente
A variável independente representa o eixo das abcissas ( num gráfico ), os objectos e o domínio. Numa tabela a variável independente representa a parte de cima e num esquema acoluna do lado esquerdo. A variável dependente representa o eixo das ordenadas ( num gráfico ), as imagens e o contradomínio. Numa tabela a variável dependente representa a parte de baixo e num esquema...
tracking img