Historia da psicologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (274 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Exercício da Historia da Psicologia texto: Estudo da Historia da Psicologia
1. Explique a ideia de que a psicologia é uma das disciplinas mais antigas e uma das mais novas:

Éque, apesar dos primeiros pensadores e filósofos já se questionavam a respeito das questões da psicologia, foi só no sec. XIX que os pesquisadores, apoiados na investigação e naexperimentação, puderam construir de fato uma identidade própria, aperfeiçoando os instrumentos, técnicas e métodos de estudo da Psicologia
2. Qual transformação possibilitou osurgimento da psicologia com ciência?

Tem seu marco na criação do primeiro laboratório de psicologia por Wundt, na Alemanha, assim com experimentos, pesquisas pode se dar o iniciode uma psicologia.

3. Por que estudar História?

Para se obter um conhecimento melhor e mais especifico as vezes necessitamos conhecer o antes para que tenhamos informaçõessufuciente para entendermos o depois,  a Psicologia é uma ciência nova, e sendo assim, muitas das questões ainda apresentadas hoje nasceram no passado, por isso a importância deestudar sua historia.
4. Qual a diferença dos dados científicos para os dados históricos?

Dados científicos são dados baseados em provas, pesquisas laboratoriais ou não, poremcomprovadas pela ciência. Dados históricos são dados que não é preciso de testes ou comprovações pela ciência, normalmente são dados baseados em informações coletadas.

5. Explique aconcepção de História Personalista e a Concepção de História Naturalista:

A historia personalista envolve o estudo das realizações ou contribuições de certos indivíduos, já ateoria naturalista pesquisa a história baseada no contexto em que os fatos se desenvolvem, ou Zeitgeist (espírito ou clima intelectual da época) considerando que a época faz a pessoa. 
tracking img