Historia da psicologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (534 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Capa

2. Folha de rosto( Artigo apresenta a Profa Mara Carneiro de Souza Noel como requisito parcial para a aprovação na disciplina História da Psicologia, do curso de Psicologia daUniversidade Católica de Petrópolis.

3. Título do Artigo ( redigir o texto na terceira pessoa)
História da Psicologia
O termo "Psicologia" foi proposto e utilizado por Philipp Melandton (1497-1560),reformador protestante. Entretanto, foi Rudolf Gockel ( Gockenius, 1547, 1628) ele utilizou regularmente esta palavra em suas obras.
Wilhelm Wundt (1832-1920) este médico criou o Laborátorio de PsicologiaExperimental na Universidade de Leipzie, fundou a primeira revista de Psicologia (Philosophische Beitrage); e, o formou os primeiros doutores em Psicologia, alguns dos quais eram norte-americanos.Ela é uma ciência, caracterizada como uma ciência ímpirica (toda e qualquer ciência ao fundo), se baseia na experiêcia.
História das Idéias Psicologia ( ela da-se preferencia a Filosofia), observaçãoda natureza psicológia que se encontram na obra de filosofos de todos os tempos e lugares, de modo geral, são baseadas em agurmentos, não sendo meras opniões pessoais. Porém 2 observações devem serfeitas em relação ao estudo de Idéias Psicologica elaboradas por filósofos. A mais importante delas é a diferença que há entre autores antigos e os atuais quanto ao intendimento da natureza e de seusatributos psicologicos. Em segundo lugar, não devemos negligenciar as diferenças que distinguem a filosofia da Psicologia.
Há duas abordagens no estudo e na pesquisa de problemas da História daPsicologia, bem como nos Historia das Ideias Psicologicas.
Externalismo: é a tese que a identidade do conteu do mental é relativamente a objetivos ou tipo de objetivos exteriores à mente.
Internalismo: acrença do agente só poderá estar justificada se ele tiver uma perpectiva da primeira pessoa das razões que contribuem para essa justificativa.
Um aspecto a considerar relativamente à natureza humana,...
tracking img