HISTORIA DA CRIAÇAO DA PIXAR.

397 palavras 2 páginas
Historia da criação da Pixar
O surgimento da Pixar vem da venda de uma empresa de George Walton Lucas Junior cineasta, -produtor cinematográfico e roteirista, que nasceu em Modesto na Califórnia, onde estudou na universidade da California do Sul, e fez seu primeiro filme “THX-1138-4B” com o qual ganhou um prêmio National Stundent Film Festival em 1967-1968. Na época Lucas conheceu Francis Ford Coppola, com o qual após sua graduação decidiu criar uma empresa a Ameriacan Zoetrope, em 1969.
O primeiro projeto da empresa foi o filme de Lucas THZ – 1138, que foi lançado em 1971. Coppola por sua vez decidiu trabalhar em seu próprio filme “The Godfather” (1972) pela Paramount Pictures, Lucas então decidiu criar sua própria empresa a Lucasfilm.
Em 1979, após ter dirigido alguns filmes, Lucas decidiu escrever o filme Star Wars, para este filme convidou Ed Catmull que era formado na área da ciência da computação assim eles criaram o The Graphics Group um estúdio que teria como finalidade a criação de software para computação gráfica e efeitos especiais, essa associação teve como a modernização das ferramentas cinematográficas, e então desenvolveram o Industrial Light & Magic.
Os efeitos especiais dos longas- metragens começaram a ser desenvolvidos 1982, e a primeira animação foi um curta- metragem computadorizado feito em 1984, mas um estúdio com tantas inovações e tecnologias começou a ter um grande gasto, com isso George Lucas acabou tendo que vende seu estúdio.
Sabendo do potencial que o estúdio The Graphics Group obtinha, e depois de ter sido demitido de sua própria empresa Steve Jobs compra a divisão, e a rebatiza como Pixar Animation Studios. Essa empresa tinha como finalidade inicialmente vender o Pixar Image Computer, esse produto era comprado pela Walt Disney, o computador e um software personalizado (escrito pela Pixar) eram empregados com o propósito de digitalizar as tintas e o processo de pós-produção de uma animação.
Com o alto custo do computador, as

Relacionados

  • Biografia jobs e bill gates
    9207 palavras | 37 páginas
  • TCC arte sequencial
    22520 palavras | 91 páginas