Historia da coca cola

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (316 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Historia da Coca-Cola
A Coca-Cola teve inicio em 1886 quando um farmacêutico Americano de Atlanta Jonh S. Pemberton cria um xarope de caramelo para combater a dor de barriga, oproduto era um xarope com água carbonada, servidos em copos de vidro e misturados apenas na hora de servi. Nos primeiros anos são vendidos aproximadamente nove copos de (237 ml) de Coca-Colapor dia.
Em 1888 devido alguns problemas financeiros e de saúde, Pemberton foi obrigado a vender a formula, pelo total de 1.750 Dólares para Frank Robinson, que no mesmo ano procura oempresário Asa Grigs Candler que acaba comprando a formula por 2.300 Dólares. Candler acreditava no produto e queria que a Coca-Cola fosse reconhecida nacionalmente, projeto concretizadoem 1895 a Coca-Cola passava a ser comercializada em todos os Estados Unidos da América.
Em 1896 foi criado seu primeiro slogan “Delicioso e Refrescante”. Apesar de Asa Grigs Candlerser um homem de negócios inovadores e brilhantes, ele não podia imaginar que o grande segredo do sucesso da Coca-Cola estaria em garrafas portáteis que os consumidores pudessem levar paraqualquer lugar, projeto concretizado 3 anos depois em 1899.
Em 1919 a Coca-Cola que Candler comprou por 2.300 Dólares em 1888, foi vendida para Woodruf por 25 milhões de Dólares. Em1928 a marca inicia seu apoio aos jogos olímpicos, porém sua primeira campanha de marketing veio em 1937 quando foi feito uma campanha publicitaria em uma cadeia de radio.
Em 1950 doisatores famosos da época participaram do primeiro show ao vivo na televisão sobre o patrocínio “The Coca-Cola Company” desde de então temas de grande impacto são produzidos para divulgaro produto.
Em 2011 a Coca-Cola é reconhecida a 27ª maior empresa do mundo em valor de mercado, atrás de empresas como a Petrobrás (empresa brasileira) e a Nestlé (empresa Suíça).
tracking img