Historia da angola

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 17 (4155 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Infraestrutura


[editar] Saúde

Uma pesquisa em 2007 concluiu que ter uma quantidade pequena ou deficiente de Niacina era comum em Angola.[10]

[editar] Educação

[pic]Ver artigo principal: Educação em Angola
[pic]
[pic]
Crianças estudando em uma sala de aula em Bié, Angola.
Apesar de, na lei, a educação em Angola seja compulsória e gratuita até aos oito anos, o governoreporta que uma certa percentagem de estudantes não está matriculada em escolas por causa da falta de estabelecimentos escolares e professores.[11] Estudantes são normalmente responsáveis por pagar despesas adicionais relacionadas com a escola, incluindo livros e alimentação.[11] Ainda continua a ser significante as disparidades na matrícula de jovens entre as áreas rural e urbana. Em 1995, 71,2% dascrianças com idade entre 7 e 14 anos estavam matriculadas na escola.[11] É reportado que uma percentagem maior de rapazes está matriculada na escola em relação às raparigas.[11] Durante a Guerra Civil Angolana (1975-2002), aproximadamente metade de todas as escolas foi saqueada e destruída, levando o país aos actuais problemas com falta de escolas.[11] O Ministro da Educação contratou 20 mil novosprofessores em 2005 e continua a implementar a formação de professores.[11] Os professores tendem a receber um salário baixo, sendo inadequadamente formados e sobrecarregados de trabalho (às vezes ensinando durante dois ou três turnos por dia).[11] Professores também reportaram suborno directamente dos seus estudantes.[11] Outros factores, como a presença de minas terrestres, falta de recursos edocumentos de identidade e a pobre saúde também afastam as crianças de frequentar regularmente a escola.[11] Apesar dos recursos alocados para a educação terem crescido em 2004, o sistema educacional da Angola continua a receber recursos muito abaixo do necessário.[11] A taxa de alfabetização é muito baixa, com 67,4% da população acima dos 15 anos que sabem ler e escrever português. 82,9% dos homense 54,2% das mulheres são alfabetizados, em 2001.[carece de fontes?] Desde a independência de Portugal, em 1975, uma quantidade consideráveis de estudantes angolanos continuaram a ir todos os anos para escolas, instituições politécnicas e universidades portuguesas, brasileiras, russas e cubanas através de acordos bilaterais.


Pontos + :

PORQUÊ ANGOLA?/TURISMO

Artesanato
Peças de marfim,madeira, cerâmica e metal, de grande beleza e originalidade. Pintura sobre tela muito desenvolvida.

Caça e Pesca
Reservas a reorganizar, muitas coutadas a criar. Hábito de caça enraizado em vários grupos étnicos e algumas elites urbanas. Costa muito extensa e piscosa.

Clima Tropical
Praia todo o ano. Alternativas menos quentes para o interior (altitude).

Dança e Música
Movimentossensuais, ritmos quentes, emoções fortes; a par com o que de melhor se encontra no continente africano.

Gastronomia
Bom peixe, boa carne, bom marisco, fortes condimentos, muitas especialidade e competentes cozinheiros resultado numa das melhores gastronomias da África. Culinária muito rica com mescla Afro-portuguesa.

Hospitalidade
Nem os trinta anos de guerra conseguiram contrariar estacaracterística, marcante em todas as populações.

Pôr-do-Sol 
Sem dúvida, o melhor espetáculo que a natureza aqui nos apresenta.

Praias 
Algumas com coqueiros, outras junto a cidades, outras ainda permanentemente desertas. Águas quentes e areia branca.

Rios/Cascatas
Rios caudalosos e de grande beleza. Quedas d'água majestosas.

Variedades e Experiências
A evolução de Angola é um caso muitoespecífico, o que provoca situações, comportamentos e ambientes bastante singulares.

 
 
           Angola é um país com imensos recursos turísticos que encantam qualquer apreciador da natureza e do belo. Saiba um pouco sobre Parques e Reservas que Angola possui :

Trinta e sete áreas protegidas que têm o estatuto de Parque Nacional, Parque Natural Regional, Reserva Florestal, Reserva...
tracking img