Historia da Africa livros idaticos

2385 palavras 10 páginas
HISTÓRIA DA ÁFRICA – LIVROS DIDÁTICOS

Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI
Licenciatura Plena em História – Pratica do Modulo V

RESUMO

O artigo, que desenvolvo foi elaborado em cima de base teórica tendo em vista o tema: Historia da África a construção deste artigo foi elabora através da tipologia pratica real foi desenvolvida na escola municipal Cleonice Menezes Fernandes, realizada entrevista com professor que ministra disciplina de Historia docente Júlio Cesar, na qual leciona nas seguintes turmas 8 e 9 nos do ensino fundamental no turno vespertino. O objetivo na elaboração deste artigo e verificar como está sendo implementado o conteúdo do livro didático usado na sala de aula. Os resultados não foram alcançados devido a escola não oferecer o livro didático. Ao concluir este artigo pude perceber uma ausência na falto do livro didático que aborde o conteúdo da Historia da África.

Palavras-chave: Ensino,História, África.

1 INTRODUCAO

O presente artigo tem como tema Historia da África com objetivo analisar a Cultura Afro-Brasileira na Escola Municipal Cleonice Menezes Fernandes localizada na Zona - leste de Manaus, no seguinte endereço Rua capim santo s/n, Bairro: João Paulo II. Através da entrevista realizada com professor de História foi possível perceber que ele reconhece a importância de trabalhar a temática em sala de aula.

O objetivo deste artigo e verificar como está sendo implementado o conteúdo do livro didático usado na sala de aula e saber se conteúdo aborda a História da África.

O paper está estruturado da seguinte forma: Um resumo do qual faço uma breve abordagem do conteúdo e em seguindo depois com uma introdução que descreve com maior objetividade a estrutura composta por todo o conteúdo teórico, seguindo vem o desenvolvimento na qual estar apresentado todo o conteúdo construído em cima de uma base teórica com uma

Relacionados

  • Conteudo programatico concurso canaa dos carajas
    15674 palavras | 63 páginas
  • Cultura um conceito antropologico
    38895 palavras | 156 páginas
  • Psicologia
    182503 palavras | 731 páginas