Historia anhnguera

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 15 (3654 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Antonio Carbonari Netto

http://en.wikipedia.org/wiki/Antonio_Carbonari_Netto

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre

Antonio Carbonari Netto é um brasileiro educador e matemático , fundador, CEO* e um dos principais acionistas da Anhanguera Educacional SA , uma participação de 18 instituições de ensino superior no estado de São Paulo , um dos maiores privados universidades no país. [ 1]Além de sua posição e CEO da Anhanguera Educacional, ele é reitor do Centro Universitário Anhangüera de Leme (Centro Universitário Anhangüera), e diretor geral das seguintes faculdades: Faculdades de Valinhos , da Faculdade Comunitária de Campinas, Faculdade Politécnica de Jundiaí e Faculdade Politécnica de Matão .

Carbonari Netto é um líder proeminente acadêmico e empresarial no mundo daeducação privada no Brasil. Ele atuou na diretoria executiva e dos conselhos de várias importantes associações, como a Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (Associação Brasileira de Organizações de Ensino Superior), Sindicato dos Estabelecimentos do Ensino Superior de São Paulo (Sindicato das Instituições de Ensino Superior São Paulo), e outros.

No final de 2011, layoutsenormes ocorreu em todos os estabelecimentos Anhanguera Educacional. Mais de 1500 professores e professores com os salários mais altos foram demitidos, um movimento focado exclusivamente em lucros crescentes. Horas aulas foram também diminuiu, agravando o valor educativo dos cursos oferecidos, que já estão estabelecidos como de muito má qualidade.

Referências

" IFC para financiar educaçãopós-secundária para estudantes de baixa renda no Brasil "(27 de julho de 2006).

*A Chief Executive Officer (CEO) é o mais alto escalão executivo corporativo ( executivo ) ou administrador encarregado do total gestão de uma organização





História no site

http://www.anhanguera.com/ri/

O início do grupo Anhanguera Educacional remonta a 1994, com a fundação das Faculdades IntegradasAnhanguera, na cidade de Leme, no Estado de São Paulo, por um grupo de professores liderado por Antônio Carbonari Netto e José Luis Poli.

Até 2003, o grupo Anhanguera Educacional era formado por quatro instituições, que juntas somavam uma média de 8.848 alunos matriculados em suas sete unidades, localizadas em seis cidades no estado de São Paulo.

Ainda em 2003, foi constituída a AnhangueraEducacional S.A. (“AESA”) mediante a incorporação das quatro instituições que formavam o grupo Anhanguera Educacional à época. Nesse ano, o Instituto Superior de Comunicação Publicitária (“ISCP”), entidade mantenedora da Universidade Anhembi Morumbi, tornou-se acionista da AESA, mediante a subscrição de novas ações. Além dos recursos aportados no capital social da AESA, o ISCP também contribuiu com oconhecimento de seus controladores acerca do setor de educação brasileiro.

Com os recursos financeiros aportados pelo ISCP no capital social da AESA, foram abertos novos Câmpus em três cidades do interior do Estado de São Paulo. Ao final de 2005, a rede de ensino do grupo já contava com 10 Câmpus.

Em 2005, o ISCP permutou sua participação acionária na AESA por quotas do Fundo de Educação parao Brasil - Fundo de Investimento em Participações (“FEBR”), um fundo de investimentos criado e administrado pelo Pátria Investimentos e Participações Ltda. (“Pátria”), que captou e investiu novos recursos na AESA. Além dos recursos aportados, o FEBR também obteve uma linha de crédito de US$ 12 milhões junto ao International Finance Corporation. Esses recursos foram contribuídos ao capital socialda AESA em troca de novas ações e utilizados para financiar suas estratégias de aquisição e expansão orgânica. Como resultado destas operações, o FEBR se tornou o acionista controlador da AESA.

Em 2006, foram adicionados três novos Câmpus à rede de ensino da Companhia, sendo dois deles por meio da aquisição de duas mantenedoras nos Estados de Goiás e São Paulo e o outro mediante crescimento...
tracking img