Histori da africa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (619 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
História África


África é o continente com a mais incrível história que conhecemos no mundo, comparável apenas à História da Ásia. É um continente em que os egípcios já tiveram uma época dedominação e, mais tarde, viveram épocas e séculos convulsos de colonização europeia e independência dos mesmos.

África é considerada como o continente onde os seres humanos nasceram, a origem detodos, o continente que deu lugar ao primeiro homem, o Homo sapiens, há mais de 190,000 anos. Desde então, têm sido várias civilizações que passaram ou foram assentadas na região, de destacar osegípcios, os primeiro de todos eles, com o império formado em torno do Rio Nilo, em seguida, o fenícios, os romanos, os árabes e finalmente ... a época da colonização em África.

Por volta dos anos 600 a.C.os fenícios percorreram a costa de todo o continente Africano desde o Mediterrâneo até o Oceano Índico com relevância para o comércio na região, nos primeiros anos de nossa era chegado ao seu maisalto nível, com o tráfico de ouro, marfim, principalmente para a vida selvagem que viajavam para Roma a Coliseu, bem como o comércio de escravos. O nome de África provém desta época, quando os romanos abaptizaram assim.

No Século VII, foram os árabes que conquistaram o continente, principalmente no norte, rota através da qual chegaram a Europa no início do Século VIII, quando o continente foidividido em duas partes, o norte islâmico e o sul.

Durante Século XV até o século XIX foram se formando as fronteiras dos países que hoje em dia conhecemos, é o caso do Reino do Congo, República doCongo, Angola, Camarões, Nigéria, Níger, Chade, todos estes países foram formado-se alguns deles por acção local e outros por colonizações de outros países como a Alemanha e a Holanda, na Tanzânia, naÁfrica do Sul, a Bélgica no Congo, Portugal em Angola, Moçambique, Guiné Bissau, S. Tomé, Cabo Verde, o Reino Unido no Quénia e na África do Sul bem como, incluindo o Norte África e a acção da...
tracking img