Histerossalpingografia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1553 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO

Norma CNEN-NE-6.05 "Licenciamento de Instalações Radiativas" e para o qual a reutilização é imprópria ou não prevista. Este compõe uma parte do que é conhecido como resíduos e seu destino também, guardando a especificidade e proporção dos rejeitos, passam pelo processo denominado reduzir, reutilizar e reciclar antes de chegar ao seu destino final que pode ser o depósito definitivo(para materiais convencionais ou abaixo dos limites de isenção o destino pôde ser o aterro sanitário) Instalação, movida deve-se colocar em recipientes adequados para o transporte garantindo a conformidade e requisitos. O recipiente deve ser destinado a segregação quando a coleta específica transporte e armazenamento de rejeitos devem porta a símbolo internacional de presença de radiaçãoinstalação. E controle de etiquetas especificando seu determinado processo e cuidado.

I

1.GERENCIAMENTOS DE REJEITOS RADIOATIVOS

Inicialmente os rejeitos devem ser separados, fisicamente de outro matérias submetidos a segregação que não possa para a instalação, movida deve-se colocar em recipientes adequados para o transporte garantindo a conformidade e requisitos. O recipientedeve ser destinado a segregação quando a coleta específica transporte e armazenamento de rejeitos devem porta a símbolo internacional de presença de radiação instalação.
A segregação _rejeitos deve ser feita no mesmo local em que forem produzidos levando em cada as seguintes características :sólidos, líquidos, meia vida curta longa( T meia vida ≥ 60 dias),comparáveis ou nãocompactáveis orgânico ou não orgânicos e etcs.
Recipientes_ armamentos provisórios devem ter as características físicas, químicas biológicas radiológicas de rejeitos para as quais são destinadas.
Rejeitos_ devem ser assegurar suas condições e integridade, caso for necessário substituí-lo.
Transporte interno__não deve apresentar contaminação superficial externa em níveis superior, todos citados devepossuir vedação adequada e ter a seu conteúdo indenficado. relacionada à Gerência de Rejeito Radioativo (GRR) é consagrada no CRCN-CO onde, por ocasião do acidente de Goiânia, a Comissão de Energia Nuclear assessorada por outras empresas estatais (tais como Nuclep e Eletrobrás) e apoiada pelos seus institutos e centros pôde normatizar, projetar e construir no município de Abadia de Goiás um DepósitoProvisório (DP) e logo após o primeiro Depósito Final (DF) Rejeito Radioativo da América Latina. Tal empreendimento trouxe ao país capacitação técnica economia além de garantia de segurança a população e ao meio ambiente.Definição de "Gerência de Rejeitos Radioativos" está prevista na norma CNEN NE-6.05 como: Conjunto de atividades técnicas e administrativas envolvidas na coleta, segregação,manuseio, tratamento, acondicionamento, transporte, armazenamento, controle e deposição final de rejeitos radioativos. Objetivo da GRR é Minimizar ou mesmo eliminar os efeitos danosos que possam advir dos rejeitos radioativos, tanto no presente quanto no futuro. Para cumpriros objetivos do GRR devemos realizar as seguintes etapasSegregar,Identificar,Classificar,Tratar,Reciclar,EliminarArmazena.A tarefa de segregação deverá ser realizada nas instalações radiativas (IR) ou nucleares (IN) onde foram produzidas e quando não for possível o tratamento, a reciclagem e a eliminação os rejeitos deverão ser armazenados em seus depósitos iniciais (Di) podendo ou não ser armazenados em depósitos intermediários (DI) e posteriormente em depósitos definitivos. Em caso de acidentes osrejeitos são armazenados em depósitos provisórios (DP).
O diagrama elaborado n ilustra as seqüências e destino diversos, entretanto tanto os depósitos quanto as instalações podem ser consideradas como instalações radiativas (ou nucleares dependendo da origem dos rejeitos).A lei (em link abaixo) que gere a destinação final, bem como armazenamentos transitórios, dos rejeitos radioativos no...
tracking img