Hist Rico Da Suzano Papel E Celulose

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (538 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de junho de 2015
Ler documento completo
Amostra do texto
Histórico da Suzano papel e celulose

A empresa Suzano papel e celulose foi criada pelo ucraniano Leon Feffer, que ao chegar ao Brasil criou uma empresa individual chamada Leon Feffer distribuidorade papel. Em 1924 a empresa de Leon Feffer foi regularizada através da aprovação por parte da junta comercial de São Paulo, e essa também é considerada a data de criação da empresa Suzano papel ecelulose. Com o avanço dos negócios, novos sócios passaram a fazer parte da distribuidora de papel que recebeu o nome de Feffer e companhia. No entanto, a iminência da segunda guerra mundial fez com que oucraniano se desfizesse de seus bens e desse início à construção da “Fabrica A”, que em 1942 já operava em larga escala. Nos anos seguintes à construção, a guerra prejudicou o fornecimento dematéria-prima no Brasil. Diante dessa situação a empresa passou a pesquisar novas matérias-primas a fim de evitar a dependência de celulose importada e a partir dessas pesquisas desenvolveu a produção decelulose de eucalipto em escala industrial. Novas pesquisas foram realizadas até que foi produzido um papel constituído 100% de celulose. Em 1955 a empresa adquire a Indústria de papel Euclides DamiamiS.A. localizada na cidade de Suzano e um ano mais tarde, a companhia passa a ser chamada de companhia Suzano de papel e celulose. Em 1956 foi inaugurada a fábrica piloto que já tinha capacidade deprodução de 30 toneladas/ dia.
Em 1961 a empresa adquire a tecnologia de produção industrial de papéis 100% de fibra de eucalipto, nos anos seguintes a empresa continua passando por uma fase de crescimento.Em 1980 a Suzano papel e celulose passa a ser a primeira companhia nacional de seu setor a comercializar ações na Bolsa de valores, além de alguns anos depois criar sua própria marca de papéis.
Acompanhia continua seu histórico de anexação de outras empresas do ramo e em 1983 dá origem a maior empresa brasileira na produção de papéis de imprimir e escrever e cartões para embalagem a partir...