HIST RIAAAAAA

2255 palavras 10 páginas
Humanismo - figura do homem acima das demais, mais importante do universo , o conhecimento acima das divindades
A inteligência humana superior a fé articiparam os aqueus, jônios, dórios e eólios, depois foram se reunindo em grupos, chamados 'pólis' grega, os povos da Grécia continental e das ilhas do Mar Egeu. No início, eram uma sociedade pobre, mas depois enriqueceram, tiveram contato com a cultura egípcia e desenvolveram a sua própria arte no início, eles imitaram os egípcios. Só depois que foram criar sua própria arquitetura, escultura e pintura,concepções diferentes dos egípcios
Eles buscavam a perfeição, suas obras incríveis adquiriram movimento e expressões simplicidade, o equilíbrio, a harmonia e a ordem.
Não respeitavam a autoridade
Porém a estética variou muito com o passar dos séculos, pois como nós os interesses mudavam
Não tinham a arte destinada a um único interesse ou grupo social
Em relação a arquitetura eles queriam proteger as estatuas ds deus em ação do tempo

Período Arcaico (Século VIII a V a.C perído de guerras persicas);
Esculpiam no mármore , primeiramente aparecem esculturas simetricas, em rigorosa posição frontal com o peso do corpo igualmente distribuído sobre as duas pernas. Esse tipo de estátua é chamado Kouros (palavra grega: Iníciom jovem).
Período Clássico (século V a IV a.C guerra do peloponenso.);
Casas com conforto e espaço

movimento nas estátuas, para isto, se começou a usar o bronze que era mais resistente do que o mármore, podendo fixar o movimento sem se quebrar. Surge o nu feminino, pois no período arcaico, as figuras de mulher eram esculpidas sempre vestidas.
Período Helenístico (século III a II a.C). podemos observar o crescente naturalismo: os seres humanos não eram representados apenas de acordo com a idade e a personalidade, mas também segundo as emoções e o estado de espírito de um momento. O grande desafio e a grande conquista da escultura do período helenístico foi a representação não de uma figura apenas,

Relacionados