Histórico da weg

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (512 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Em 16 de setembro de 1961, em Jaraguá do Sul, com a união de um eletricista – Werner Ricardo Voigt, um administrador – Eggon João da Silva, e um mecânico – Geraldo Werninghaus surge a EletromotoresJaraguá Ltda, que, posteriormente torna-se a Eletromotores WEG SA. O capital inicial investido por eles foi o equivalente a três fuscas. Inicialmente era uma fábrica alugada, com poucos funcionários,produzindo uma média de uma dezena de motores por mês.
Com o pouco tempo de mercado, a pouca tecnologia em transportes e telefonia daquela época, a WEG viu-se obrigada a vender seus motoresdiretamente aos seus clientes, alternando entre viagens de ônibus e bicicleta.
Procurando melhorar a produção de seus produtos, um dos sócios, Geraldo, se empregou em uma empresa concorrente paraaperfeiçoar seus conhecimentos em alguns aspectos técnicos para o desenvolvimento da produção. Juntamente com essa estratégia, os três viajaram para a Alemanha em busca de novas tecnologias em motoreselétricos.
Em 1965, a WEG investe na compra e instalação em sua sede própria. Um ano depois, na primeira convenção nacional de vendas inicia a formação da rede de distribuidores técnicos pelo país. Já em1968, sofrendo com a falta de mão de obra, pois naquela região, as pessoas dedicavam seu tempo à agricultura, eles viram a necessidade de criar centro de treinamento com o intuito de formar novostrabalhadores.
No início dos anos 80, com o intercambio trazido da Alemanha, a WEG investe em uma nova geração de motores com máxima versatilidade e eficiência, dando um salto tecnológico, o qualsurpreende o mercado nacional propiciando
as primeiras exportações. Anteriormente com a produção exclusiva de motores elétricos, a empresa passa a produzir, a partir dessa data, componenteseletroeletrônicos, produtos para automação industrial, transformadores de força e distribuição, tintas líquidas e em pó e vernizes eletroisolantes. Com essas novas produções, surgem a WEG Acionamentos, a WEG...
tracking img