História do serviço social no brasil

[pic]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
SERVIÇO SOCIAL

HERICSEN CRISTINE FARIAS FIDELIS DA SILVA

História do Serviço social no BRASIL

Cruzeiro do Sul - AC
2011

hERICSEN cRISTINEfARIAS fIDELIS DA sILVA

História do serviço social no brasil

Trabalho apresentado ao Curso de Serviço Social 1º perido da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná.Orientador: Adarly Rosana Goes, Sergio de Goes Barboza, Lisneia Rampazzo, Márcia Bastos.

Cruzeiro do Sul - AC
2011

sumário

INTRODUÇÃO02

DESENVOLVIMENTO03

CONCLUSÃO 08

REFERÊNCIAS10

INTRODUÇÃO

O Serviço Social construiu uma tranjetória histórica como profissão no Brasil ao passar dos anos. Resconstruturou ecriou compromissos, inovações e ligações entre as classes sociais distintas, desafio que o meio profissional enfrenta até os dias atuais.
O assistencialismo surgiu atraves da Igreja católicae com ajuda para a sua realização da classe femenina. No principio possuia o objetivo de ajudar os mais desfavorecidos na sociedade.
Porém, com o passar dos tempos, o serviço social tomououtros rumos, pois a classe dominante e o Estado começou a se aproveitar da influência do assistencialismo para controlar e subordinar a classe operária.
Por fim, o Serviço Social sempre existiucom o objetivo de ajudar as classes, mostrando a melhor forma de entrar em harmônia o capital com o trabalho, para que assim todas as classes podessem se “beneficiar”.

História do Serviço Social...
tracking img