História da sata - parte1

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (968 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Bem-vindo a Bordo!
“Mais de sessenta anos de voos e setenta de história, deram origem ao Grupo SATA deste novo milénio. Um conjunto de empresas que, sobretudo ao longo da última década,internacionalizouse, conquistou outra dimensão, ganhou novo fôlego, e consequentemente, melhores resultados. O Grupo SATA de hoje, já está longe do pequeno núcleo familiar de meados da década de quarenta doséculo passado. Mais de 1.200 trabalhadores participam com empenho e profissionalismo, no desenvolvimento deste importante projeto. Passou de SATA EP, a SATA SGPS, diversificou a sua actividade,reorganizou-se em torno de uma estrutura mais flexível e apta a encarar os desafios que se adivinham. Das cinco empresas que compõem hoje o universo de empresas SATA, encontra duas transportadoras aéreas, doisoperadores turísticos e uma entidade gestora dos aeródromos do Arquipélago dos Açores.” (in: www.sata.pt)

É com essa informação disponível na página oficial do grupo SATA, que inicio o meu texto e aprimeira crónica duma paixão de muitos nós presentes, a Aviação… nos Açores! Contudo, não sendo historiador, piloto ou profissional aeronáutico, é normal que alguns erros possam vir a existir. Tendopor base muitas horas em pesquisas na Internet, desejo apresentar faseadamente diversos temas relativos ao Transporte Regional nos Açores, desde o aeródromo de Santana – conhecido pelo “AeroVacas” –passando por imagens fantásticas captadas por diversos spotters açorianos registando aviões e momento históricos (fotografia e/ou vídeo), incidentes, acidentes, frota passada, actual ou futura,programação visual, e claro, debater um pouco o(s) modelo(s) de serviço público regional de transporte aéreo. Assim sendo, inicio-me com a história da nossa SATA e respectiva frota. Sejam Bem-vindos!

ASATA - Serviço Açoriano de Transportes Aéreos – e sua Frota

Desde a década de 1940 a Transportes Aéreos Portugueses – vulgo TAP – operava voos regulares para os Açores. Entretanto, a operação...
tracking img