História da psicologia organizacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (669 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
MARÇO
* 2011

A partir dos estudos realizados esta semana sobre a história da Psicologia das Organizações, responda:

1 – Como a história da Psicologia Organizacional contribui para acompreensão da relação entre Psicologia e Administração? Por que estudar Psicologia em um curso de Administração?
R: A História da Psicologia Organizacional contribuiu na relação entre Psicologia eAdministração da seguinte forma:
* Com a Psicologia na Administração você estuda o comportamento das pessoas no contexto das organizações, promove e assegura um ambiente saudável e produtivo que visaas necessidades tanto do trabalhador quanto da organização e fornece meios para que as pessoas e as organizações trabalhem melhor com as mudanças. Por tanto o estudo da Psicologia em um curso deadministração é de extrema importância, porque desta maneira o administrador consegue entender o comportamento humano e ajuda as pessoas no trabalho a terem motivações, compreender o processo detreinamento, a eficácia de liderança e tomada de decisão, o planejamento e desenvolvimento do trabalho em grupo, entre outros exemplos.
(CAMARGO, 2009, p. 18)
* VALOR: 2 pontos.
* NOTA: 2. Suaresposta está correta, mas você poderia ter elaborado mais.
*
* A história nos fornece parâmetros para entendermos o surgimento da relação entre a Psicologia e a Administração, os momentos maissignificativos, alguns exemplos de sua aplicação e as modificações ocorridas ao longo do tempo, possibilitando uma melhor compreensão do campo de ação da Psicologia Organizacional na atualidade (Verp. 23 do livro-texto).
*
*
2 – Quando e por que acontece a renovação na abordagem do comportamento humano nas organizações? O que muda?
R: A renovação na abordagem do comportamentohumano nas organizações aconteceu nos anos noventa, o que levou à aproximação com outros campos do conhecimento, como a Linguística, a Psicanálise, as Psicologias Construtivistas, a Psicologia Social, a...
tracking img