História da informática

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (411 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
A história da informática

Em 1847 foi criado o sistema binário pelo matemático inglês George Boole. Três décadas depois um norte-americano criou um processo de dados electromecânico.
Meio séculomais tarde, nos Estados Unidos, um engenheiro desenvolveu um computador usando válvulas de rádio
Em 1946 é criado o Eniac, o primeiro computador electrónico, que foi elaborado para servir osinteresses bélicos dos EUA na II Guerra Mundial, já que ajudava na realização de cálculos para desenvolver a bomba atómica.
Dez anos depois surge no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), oprimeiro computador que utiliza transístores.
Em 1963 é patenteado o rato e no ano seguinte, um pesquisador norte-americano projectou e criou a primeira rede de computadores interligada por fios.
Cinco anosdepois a IBM desenvolveu o Ramac 305, utilizando discos de memória de 5 megabits.
Em 1975 foi desenvolvida a linguagem Basic, a primeira linguagem para microcomputadores. Ainda no mesmo ano, BillGates e Paul Allen fundaram a Microsoft. No ano seguinte, Steve Wozniak e Steve Jobs criam a Apple Computer Company.
Em 1981 a IBM lançou o PC 5150. A partir dai estava lançada a “guerra” entre asempresas e foi sempre uma disputa a ver quem fazia melhores descobertas a nível de informática.
Em 1985 a Microsoft lançou o Windows e o Word 1.0.
Em 1989 Tim Berners-Lee criou a World Wide Web queoriginou a internet. Em 1991 é lançado o sistema operacional Linux.
Dois anos depois a Intel colocou no mercado o processador Pentium e no ano seguinte foi criado o navegador de internet NetscapeNavigator. E as descobertas seguiram, levando mesmo o computador a ganhar propriedades que eram inimagináveis, o que se reflectiu, quando em 1997, o campeão mundial de xadrez, Garri Kasparov, perdeu umapartida, para um computador.
O certo é que as inovações informáticas não param de acontecer e o computador enraizou-se de tal forma, que são poucas as coisas que subsistem o seu uso. Tornou-se parte...
tracking img