História da bicicleta

História da Bicicleta


Estudo realizados por Leonardo da Vinci registrado em um código guardado pelo museu de Madri, pesquisado pelo professor Piccus da Universidade de Massashussets nosEUA, demonstra o surgimento da Transmissão por corrente.
Nos séculos XV e XVI foram desenvolvidos diversos veículos de duas e quatro rodas acionados por mecanismo composto de corrente, alavancae outros dispositivos.
Todavia a historia da bicicleta tem inicio em 1790, quando o conde Sivrac da França idealiza o CELERÍFERO, veiculo primitivo de duas rodas ligadas por uma ponte demadeira em forma de cavalo e acionado por impulso alternado dos pés sobre o chão.
-1816 O barão alemão Karl Friedrick Cheistian Ludwing Van Sauerbroun Drais, adpatou uma direção ao celerífero,junto com o primeiro guidão apareceu a DRAISIANA.
-1818 Em Abril o barão Drais apresenta seu invento no parque de Luxemburgo em Paris, e meses mais tarde faz o trajeto Beaum - Dijon.-1820 O escocês Kikpatrick Mcmillan adpta ao eixo trazeiro duas bielas, ligada por uma barra de ferro, isto provocou o avanço da roda trazeira.
-1855 O françês Ernest Michaux inveta o pedal quefoi instalado num veiculo de duas rodas trazeira e uma dianteira os pedais eram ligados a roda dianteira e o invento ficou conhecido como VELOCIPEDE.
-1862 Em Paris foi criados caminho especiaisnos parques para os velocipedes para não se misturarem as charetes e carroças. surgem assim às primeiras ciclovias. Neste mesmo ano Erenest Michaux consegue fabricar 142 unidades em doze meses.-1868 São realizadas ãs primeiras provas de biciclos nas categorais masculina e feminina.
-1875 Surge a primeira fabrica de bicicleta do mundo a Companhia Michaux.
-1877 Rouseauapresenta um despositivo que por meio de duas correntes que multiplicava o giro da roda dianteira.
-1880 Vicent, constroi a primeira bicicleta com transmissão aplicada ao cubo da roda trazeira....
tracking img