História da bicicleta

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1230 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
História da Bicicleta


Estudo realizados por Leonardo da Vinci registrado em um código guardado pelo museu de Madri, pesquisado pelo professor Piccus da Universidade de Massashussets nos EUA, demonstra o surgimento da Transmissão por corrente.
Nos séculos XV e XVI foram desenvolvidos diversos veículos de duas e quatro rodas acionados por mecanismo composto de corrente, alavancae outros dispositivos.
Todavia a historia da bicicleta tem inicio em 1790, quando o conde Sivrac da França idealiza o CELERÍFERO, veiculo primitivo de duas rodas ligadas por uma ponte de madeira em forma de cavalo e acionado por impulso alternado dos pés sobre o chão.
-1816 O barão alemão Karl Friedrick Cheistian Ludwing Van Sauerbroun Drais, adpatou uma direção ao celerífero,junto com o primeiro guidão apareceu a DRAISIANA.
-1818 Em Abril o barão Drais apresenta seu invento no parque de Luxemburgo em Paris, e meses mais tarde faz o trajeto Beaum - Dijon.
-1820 O escocês Kikpatrick Mcmillan adpta ao eixo trazeiro duas bielas, ligada por uma barra de ferro, isto provocou o avanço da roda trazeira.
-1855 O françês Ernest Michaux inveta o pedal quefoi instalado num veiculo de duas rodas trazeira e uma dianteira os pedais eram ligados a roda dianteira e o invento ficou conhecido como VELOCIPEDE.
-1862 Em Paris foi criados caminho especiais nos parques para os velocipedes para não se misturarem as charetes e carroças. surgem assim às primeiras ciclovias. Neste mesmo ano Erenest Michaux consegue fabricar 142 unidades em doze meses.-1868 São realizadas ãs primeiras provas de biciclos nas categorais masculina e feminina.
-1875 Surge a primeira fabrica de bicicleta do mundo a Companhia Michaux.
-1877 Rouseau apresenta um despositivo que por meio de duas correntes que multiplicava o giro da roda dianteira.
-1880 Vicent, constroi a primeira bicicleta com transmissão aplicada ao cubo da roda trazeira.-1880 Na Inglaterra Thomas Humbert inventa o quadro de quatro tubos, na Italia o plano esportivo vai se desenvolvendo e o Veloce Club de Firenze organiza a primeira corrida de bicicleta e o vencedor e Heste Rynner.
-1885 Guisepe Pasta vence a primeira volta de Bastiones realizada em Milão.
-1887 Na Irlanda Jannes Boyd Dunlop inventa o pneu.
-1891 O francês Michelinlança o pneu desmontavel.
-1895 Chega a MilãoRaffaelle Gatti que tinha competido no Tour do circulo Polar Artico.
-1898 A Bicicleta chega ao Brasil.
A partir desta data temos visto sucessivas modificações técnica na bicicleta, até aos nossos dias, a bicicleta vem sofrendo os mais variados aperfeiçoamento em relação aos materias empregados e aos vários tipos relacionado com amodalidade.


História da Mountain Bike


Muitas historias contam que nas décadas de 40 e 50 alguns ciclistas já utilizavam bicicletas para fazerem trilhas, porém não tiveram a expressão e a explosão que ocorreu no final dos anos 70, as trilhas das montanhas da Califórnia EUA. Quando Charles Kelly, Jobst Brandt, Gary Fisher e outros começaram a freqüentar às trilhas dasmontanhas da Califórnia, para encarar às trilhas e despencar morro abaixo. eles utilizavam bicicletas com quadro cruizer tendo em vista que não possuíam quadros apropriados, então eles acrescentaram nas bicicletas cambio, pneus maiores e freios eficientes com isto surgia às formas básica das mountain bikes.
Com o passar do tempo provas de mountain bike foram organizadas. A primeira a ser criadafoi o Repack Downhill realizadsa em Mount Tamalpais na Califórnia. Onde surgiram diversos atletas que marcaram o mountain bike, como Ned Overend.
Na União das potencialidades de cada um , criaram a Mountain Bike, bicicleta destinada diretamente para o novo esporte. Todavia o esporte tomou o mercado, quando Mike Syniard, apostou no novo esporte e na sua potencialidade, criando a Stump...
tracking img