Hiroshima

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (578 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]





JANEIRO

[pic]



John Richard Hersey foi um escritor e jornalista norte-americano. Durante a Segunda Guerra Mundial, cobriu as guerras da Europa (Sicília) e Ásia (Batalha deGuadalcanal), escrevendo artigos para as principais revistas da época. O trabalho mais notável foi Hiroshima.

FEVEREIRO

[pic]

No dia 06 de agosto de 1945, uma bomba atômica foi lançada sobre ocentro de Hiroshima, no Japão. O jornalista John Hersey lança uma reportagem que ocupou toda a edição da revista The New Yorker. O artigo foi dividido em quatro partes.

MARÇO



[pic]• Um Brilho Sem Barulho: descreve o momento da explosão;
• O Fogo: descreve a devastação da cidade depois da explosão, e os esforços dos hibakusha (sobreviventes do bombardeio) para conseguirem sesalvar;
• Detalhes Estão Sendo Investigados: descreve como a cidade se pergunta o que aconteceu, enquanto os hibakusha ofereciam ajuda um para o outro;
• Panic Grass and Feverfew: descreveas semanas após o ataque.
ABRIL



[pic]



• Um ano depois, John Hersey entrevista seis sobreviventes. Os relatos dos personagens explica a explosão e a catástrofe da bomba. São eles oreverendo Kiyoshi Tanimoto: um pastor Metodista ; Hatsuyo Nakamura: uma viúva de guerra, mãe de três crianças; Dr. Masakazu Fujii: médico proprietário de um hospital privado; Padre Wilhelm Kleinsorge(Makoto Takakura): um pastor Jesuíta designado para a cidade; Dr. Terufumi Sasaki: um jovem médico no Hospital da Cruz Vermelha; e Toshiko Sasaki: uma funcionária administrativa.
MAIO

[pic]



Omomento da explosão

o reverendo Kiyoshi Tanimoto, parava na porta de um ricaço para descarregar um carrinho de mão cheio de coisas. Hatsuyo Nakamura, observava, da janela de sua cozinha, ademolição da casa ao lado. Dr. Masakazu Fujii se acomodava para ler no terraço do seu hospital particular.



JUNHO



[pic]

Padre Wilhelm Kleinsorge , lia uma revista deitado no último andar...
tracking img