Hipperline

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 26 (6321 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
CAPÍTULO I

1. Introdução

Numa sociedade em que cada dia as pessoas se tornam cada vez mais consumistas e relativamente induzidas a trabalhar mais devido ao capitalismo, as mesmas ficam com menos tempo para a realização de outras tarefas. Em decorrência da eliminação de custos relevantes e, principalmente, da maior facilidade do consumidor em encontrar o produto e compararpreços, foi estudado uma maneira de auxiliar a população da cidade de Pires do Rio-Go de modo ágil e prático na hora de fazer compras de supermercado, desenvolvendo assim o Hipperline, um software que faz a intermediação entre o cliente e o supermercado através da internet.
A prestação de serviços via Internet beneficia de várias formas os consumidores ou compradores potenciais. Os serviçoson-line oferecem conveniência para que os consumidores possam adquirir produtos 24 horas por dia, evitando a necessidade de deslocamento até uma loja física. Isso é possível porque os consumidores têm amplo acesso às informações sobre produtos, preços e empresas. Além disso, eles não estão sujeitos à influência emocional persuasiva dos vendedores, o que permite mais liberdade e consciência na escolhados produtos desejados.
Por outro lado, muitos consumidores consideram a experiência de “ir às compras” uma fonte de prazer e uma oportunidade de interação social e esse fato pode fazer com que jamais esses consumidores utilizem a Internet para fazer compras, ou por razões relativas à falta de acesso ou fatores psicológicos como fobia tecnológica. Outros, por fim, utilizarão a Internetpara alguns tipos de compras, e permanecerão utilizando, as lojas de varejo tradicionais, para outros aspectos de aquisições
Esse sistema além de proporcionar comodidade, confiança e facilidade de uso aos clientes visa promover o marketing e a divulgação alternativa e mais barata do supermercado.
É necessário que o cliente cadastre-se no site para efetuar qualquer tipo decompra da mesma forma que o supermercado precisa se cadastrar para poder expor seus produtos a venda. A compra é realizada de forma simples utilizando os dados cadastrais do cliente, onde o mesmo pode escolher a forma de pagamento, à vista ou no cartão.
Assim que o site for desenvolvido, serão feito testes em parceria com alguns supermercados da cidade, para uma possível implementação,dependendo do resultado obtido, posteriormente o projeto poderá ser expandido a outras cidades.

2. Justificativa

Com o avanço tecnológico cada vez mais eminente, devemos encarar de forma séria as novas tendências, hoje o acesso aos dados e a Internet está disponível para qualquer pessoa que tiver um computador conectado à internet. Isto oferece um potencial para empresas de todos ostamanhos entrarem no mercado global, estas empresas devem estar abertas a esta nova realidade, cabe a elas trabalharem de forma criativa, visando à satisfação do cliente e por ter um alto retorno e baixo custo, com o objetivo de vender produtos a pessoas que se localizam em áreas onde as abrangências das instalações físicas do mercado não atingem.
Com esta nova realidade surge o comércioeletrônico, que não se limita apenas nas compras pela Internet, seu conceito é muito mais amplo. Comércio eletrônico é a arte de fazer negócios eletronicamente em todos os aspectos, pois engloba todo o processo de negócios, desde a propaganda, marketing até vendas, pedidos, manufaturas, distribuição, serviço ao cliente, suporte pós-venda e reposição dos estoques, o comércio eletrônico envolve todosos ciclos de vida dos clientes e dos produtos ou serviços.
As partir desses aspectos, praticamente se torna indispensável à criação de um sistema como o Hipperline.

3. Comércio Eletrônico

Em todo o mundo as empresas buscam novas formas de otimizar a produção, comercialização e distribuição de seus bens e serviços, de forma a garantir ganhos de produtividade e a...
tracking img