Hipocrisia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (680 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de março de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Hipocrisia

Era uma sexta-feira à tarde, quando a campainha tocou.

"- Dona, minha mãe tá doente, preciso viajar pro interior e só tenho 2 Reais, a passagem custa 40, tem como a senhora ajudar?""- Tem não, você é drogado. E nada criativo. Semana passada veio aqui, com a mesma conversa, mãe doente, 2 Reais"

"- Mas é verdade, dona" - e mostrou-me algumas moedas, poucas, totalizando uns50 centavos.

"- O que sua mãe tem?"

Cerca de dois segundos de silêncio se passaram, então interrompidos por:

"- Ostoporósio"

"- Ah sim, deve ser doença do interior mesmo, nunca ouvi falar"O brusco ruído de freio nos roubou a atenção, olhamos e a poucos metros parou um carro. Duas senhoras caminharam ao seu encontro, uma delas exclamando palavras que não posso contar para vocês, masdeixo a dica: rimavam com "viva a chuva!".

Em marcha à ré o carro regressou alguns metros e então arrancou, desaparecendo na esquina. Uma das mulheres tapava seus olhos com as mãos e a outra falavaqualquer coisa, enquanto olhava para o animal recém atropelado, ao chão estendido. Era uma cadela, malhada e magrinha, bem conhecida ali na região. Há vários meses Laika, como era chamada,perambulava pelas redondezas. Inicialmente vivia no quintal da casa de uma família vizinha, que ao se mudar, tudo consigo levou, menos ela. Por algumas semanas chorou ao portão da casa e com sua lamúria tantoincomodou, que um dia recebeu "umas pauladas" - palavras do "Seu" Miguel, morador da casa ao lado, que orgulhosamente relatava a eficácia de sua "didática", suposta responsável pelo fim do choro dacadela.

Em busca do que comer, Laika passava boa parte do tempo em frente a um bar, de onde ocasionalmente lhe jogavam o resto de alguma coisa. Foi assim que, tempos atrás, nos conhecemos.

Estavafazendo uma caminhada, quando me deparei com Laika, que atentamente olhava para dentro do bar. Um pedaço de comida foi atirado à calçada e num piscar de olhos engolido por ela. A passos lentos tentei...
tracking img