Hipertrofia muscular

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (282 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Hipertrofilia Muscular
A hipertrofia muscular é o aumento de porte dos músculos devido aos estímulos.Esses estímulos são proporcionados pela necessidade do corpo de ter maisforça para mover mais peso. Amusculação é a melhor forma de obter massa muscular, e deve sempre ser acompanhada de um profissional de educação física. Ocorre por um rompimento seguidode uma regeneração da fibra muscular. A hipertrofia não se deve somente à musculação, é necessária uma dieta rica em proteínas e carboidratos para suprir a perda de energia e parapossibilitar a construção do músculo. Uma dieta desregulada acompanhada da musculação pode causar perda de massa muscular, pois o corpo utilizará das proteínas do próprio músculopara abastecê-lo. Favor analisar as idéias do Dr. Kadmo Pureza de Lima (Alcon).
Devido à grande exigência social, e por necessidades estéticas imediatistas, alguns jovens optam pelouso de Suplementos Alimentares e esteróides anabolizantes, substâncias que proporcionam um rápido ganho muscular e que podem gerar uma série de problemas de saúde. A hipertrofia,que consiste no ganho de massa muscular, ocorre quando o músculo faz um determinado esforço. Essa contração consiste no deslizamento da actina sobre a miosina, que dependendo doponto de inserção nos ossos irão realizar um determinado movimento no corpo.
Qualidade de Vida

Qualidade de vida é o método usado para medir as condições de vida de um serhumano. Envolve o bem espiritual, físico, mental, psicológico e emocional, além de relacionamentos sociais, como família e amigos e também a saúde, educação, poder decompra, habitação, saneamento básico e outras circunstâncias da vida. Não deve ser confundida com padrão de vida, uma medida que quantifica a qualidade e quantidade de bens e serviços disponíveis.
tracking img