hipertriose

408 palavras 2 páginas
A Hipertriose é uma anomalia bastante estranha. As pessoas que sofrem com essa doença ficam completamente cobertas por uma longa lanugem (cabelo), com exceção das palmas das mãos e dos pés. O comprimento destes pelos podem chegar a 25 centímetros.
O filme “A pele” apresenta um caso de Hipertriose, muito interessante. Diane Arbus,é assistente do seu marido fotografo, seguia sua rotina normal, até que, chega um homem coberto por mascaras, despertando a curiosidade e a fantasia de Diane, seu novo vizinho do andar de cima, um homem misterioso, no qual Diana se propõe a fotografar aos poucos ela se vê extremamente atraída por aquele homem, com o rosto e corpo coberto por cabelos. Lionel tem uma doença rara, e que não tem cura, como se não bastasse Lionel esta com seus pulmões se degradando, o que o condena definitivamente a morte.
Diane deixa de lado seu trabalho com o marido, os filhos e a rotina domestica, para se aventurar ao lado do estranho homem.com quem por fim, apesar das diferenças, apesar da anomalia,da aparência, ela se vê apaixonada e é obrigada a vê-lo morrer.
Depois disso Diane se tornou uma das mais importantes fotógrafas americanas. Retratista tinha como alvo, o que a sociedade considerava fora dos padrões estéticos. . Acostumada á beleza óbvia das fotografias do marido, Diane vai para o outro extremo e procura o conceito de beleza, em lugares onde teoricamente não há o conceito do belo.
O filme trata de um homem com uma anomalia genética, que era visto por todos como aberração quando na verdade, em baixo de todo o pelo que cobria seu corpo, ele era apenas um homem.
Na Hipertriose congênita, temos nada mais que 50 casos registrados. Neste caso, ainda durante a gravidez, o feto é coberto com a lanugem que deveria cair durante o oitavo mês de gestação, mas continua a crescer. Os pelos ficam escuros e permanecem após o nascimento. Ainda não se sabe ao certo as causas, porém acredita-se que seja uma condição genética, considerada hereditária ou

Relacionados