Hiperemese gravidica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1813 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Complicações da gravidez: Hiperêmese Gravídica (HG)

A gravidez é um período de grande expectativa e emoção, mas às vezes as coisas podem não sair tão bem. Pode haver algumas complicações como aborto espontâneo, deslocamento de placenta e Hiperêmese, que vamos falar abaixo.
Conceito: Hiperêmese gravídica é quando a gestante faz vômito em excesso, ao contrário do mal-estar matinal normal, éa ocorrência de náusea e vômito extremamente graves que causam desidratação e inanição.
O enjoo matinal, náuseas e vômitos são tão comuns e tão típicos no início da gestação, que perde apenas para o atraso menstrual como o sintoma que mais faz as mulheres irem a uma farmácia para comprar um teste de gravidez. Cerca de 70% a 80% das mulheres sofrem de enjoo matinais no primeiro trimestre. Asnáuseas podem vir com ou sem vômitos; ocorrem principalmente na parte da manhã, mas podem se manifestar a qualquer momento do dia.
Não é uma complicação muito comum da gravidez, e melhora bastante se o tratamento começar cedo. Ela dá sinais logo no princípio da gestação, com 5 semanas, e costuma começar a melhorar a partir da semana 16.
Na maioria dos casos, na 20ª semana, metade da gestação, elajá foi embora, mas há situações (raras) em que os vômitos persistem até o bebê nascer -- o que pode ser muito angustiante.
Embora não seja muito comum, a Hiperêmese não chega a ser considerada rara. Afeta entre 0,5 e 2% das grávidas, e é a causa mais frequente de hospitalização no começo da gravidez, normalmente para tratar a desidratação.
A causa da Hiperêmese gravídica é desconhecida. Fatorespsicológicos podem desencadear o vômito ou torná-lo mais intenso. A gestante com Hiperêmese gravídica perde peso e desidrata. Quando a gestante apresenta mal-estar matinal, mas ganha peso e não está desidratada, ela não apresenta hiperêmese gravídica. Diagnosticam oficialmente quando a mulher emagrece mais de 3 kg em relação ao peso de antes da gravidez, ou entre 5% e 10% do peso do corpo. Ouentão só dão o diagnóstico uma vez que a desidratação fique estabelecida.
Mesmo que você ainda não esteja emagrecendo, se os vômitos e enjoos estiverem insuportáveis, é preciso falar com o médico. O tratamento precoce pode evitar a hiperemese mais grave. Às vezes é preciso até mudar de obstetra, porque existe a tendência de achar que se trata apenas da náusea comum da gravidez.
Se o enjoo começoudepois de nove semanas de gravidez, ou se é acompanhado de febre ou de dor, ele pode indicar alguma outra causa, como gastrenterite, infecção urinária, gastrite, úlcera, problemas de tiroide ou diabete. Mas não existe uma definição única para a Hiperêmese. Há médicos que só a diagnosticam oficialmente quando a mulher emagrece mais de 3 kg em relação ao peso de antes da gravidez, ou entre 5% e 10%do peso do corpo. Ou então só dão o diagnóstico uma vez que a desidratação fique estabelecida.
Mesmo que você ainda não esteja emagrecendo, se os vômitos e enjoos estiverem insuportáveis, é preciso falar com o médico. O tratamento precoce pode evitar a hiperemese mais grave. Às vezes é preciso até mudar de obstetra, porque existe a tendência de achar que se trata apenas da náusea comum dagravidez.

Sinais e Sintomas:
* Náuseas e vômitos frequentes e abundantes;
* Perda de peso excessiva;
* Diminuição do volume urinário;
* Desidratação;
* Elevada sensibilidade para cheiros;
* Alteração no paladar;
* Acidose (alteração do ph do organismo para níveis mais baixos);
* Hipovolemia (diminuição do volume total corporal);
* Doença hemorrágica da retina;* Incapacidade de manter os alimentos ou líquidos;
* Fraqueza;
* Anemia;
* Dificuldade para tolerar luz ou ruído;
* Desmaio;
* Tonturas e dor de cabeça;
* Palidez ou icterícia (pele amarela);
* Pressão baixa;
* Batimento cardíaco acelerado.

Como vou saber se é enjoo normal ou é hiperemese?
É provável que você esteja com Hiperêmese se:
* Vomita várias...
tracking img