hiperatividade

Páginas: 2 (449 palavras) Publicado: 1 de outubro de 2014
INTRODUÇÃO:

TEMA: HIPERATIVIDADE INFANTIL

O tema do projeto foi escolhido a partir da curiosidade de saber mais sobre a hiperatividade infantil ou DDA (Déficit de Atenção)

JUSTIFICATIVA:A justificativa da escolha do tema foi possibilidade de diagnóstico do meu filho de 6 (seis) anos.
Com um pouco de leitura, descobri que ele é uma criança criativa, inteligente e tem muita energia.Segundo Goldstein e Goldstein (1992), nas ultimas décadas, o estudo da hiperatividade, ou déficit de atenção (DDA ou DHDA) tem atraído o interesse de médicos, cientistas, psicólogos e educadores.A hiperatividade tem sido estudada como uma doença ou distúrbio psicomédico. Apresentado na infância, a hiperatividade é bastante generalizada em nossa sociedade, atingindo de 3% á 5% das criançasem idade escolas em nosso pais. Para muitas dessas crianças os efeitos da hiperatividade são marcantes na infância, juventude e até na fase adulta, trazendo seqüelas para toda a família (G e G, 1992).A hiperatividade resulta de quatro tipos de deficiência: Atenção, impulsividade, excitação e frustração (motivação). Estes sintomas podem ser diagnosticados em uma consulta medica (OP CIT,1992).A hiperatividade atinge mais meninos do que meninas, e uma das causas mais prováveis é a hereditariedade (OP CIT, 1992).

A hiperatividade não tem cura e precisa ser controlada com eficácia durantetoda a infância (OP CIT, 1992).


3
A família tem o papel importante, pois devehaver maior incentivo e compreensão para a melhor convivência com o meio onde esta criança vive (OP CIT, 1992).


DELIMITAÇÃO DO TEMA:

A questão hiperatividade é complexa, mas o objeto de estudoserá especificamente a convivência familiar e escolar (Educação infantil de 4 á 5 anos) das crianças hiperativas.

OBJETIVOS:

GERAIS
O estudo da hiperatividade infantil é importante, pois ainda é...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • hiperatividade
  • Hiperatividade
  • Hiperatividade
  • Hiperatividade
  • Hiperatividade
  • Hiperatividade
  • Hiperatividade
  • hiperatividade

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!