Hiperatividade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (670 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
CESUPI
Disciplina: Educação Especial
Professora: Ana Carolina Porto Cardoso
Curso: Pisicologia
Aluna:Christina Maria Melônio da Silva

Pesquisa
Transtorno de Déficit de atenção ehiperatividade TDAH.

Parnaíba – PI

Conceito
TDAH – Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade:
TDAH é um transtorno neuropsicológico com base biológica que afeta 10% da população mundial, decaráter hereditário que é uma baixa concentração de dopamina ou noradrenalina em regiões sinápticas das conexões neuronais das vias dopaminérgicas e noradrenérgicas levando a uma série de alteraçõescomportamentais e de relacionamentos, com graves conseqüências, caso não seja detectado e tratado precocemente entre 6 a 12 anos, mostra um excesso de comportamento anormal ou patológico.

IntroduçãoA hiperatividade mostra atividade maior que outras crianças da mesma idade: crianças hiperativas chamam muita atenção, desde cedo, por terem um grau de atividade muito maior, parecem intensosemocionalmente, com reações mais fortes, perdem o controle mais facilmente, sendo mais difícil ajudá-los a se acalmar.
A criança hiperativa pode ter prejuízos a sua aprendizagem, não significa quetenha dificuldade em aprender ao contrário, devido a agitação, tem dificuldades em manter o foco de atenção direcionando a um estímulo por tempo referente para ser possível a aprendizagem. Devemosobservar que nem sempre toda criança agitada deve ser rotulada de hiperativa, pois a agitação pode estar relacionada a problemas comportamentais.

Desenvolvimento
O TDAH raramente ocorre de uma forma“pura”, mas, ao contrário, normalmente apresenta ligada a muitos outros problemas como dificuldade de aprendizagem, mau humor inconstante e impossível, representa uma dura missão de trabalho e devoção àeficácia de qualquer tratamento deste problema. Na escola depende do conhecimento e persistência da escola e do professor. É necessário suporte com apoio da escola, dos pais e profissionais da...
tracking img