Hip hop

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1280 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução
O hip hop e o ritmo da vida. O hip hop não e só mais um estilo de música mais sim uma historia de muitas batalhas, percorridas ao longo da vida .
O hip hop tem cinco pilares ( DJ, REP, MC, BREAKDANCE E GRAFFITI)...
O hip hop e convergência entre movimento musical eletrônico e a cultura jovem urbana, é a descoberta de uma nova voz, de uma nova pessoa...
As longas letras são quasesempre recitada e tratam em geral, de questoes cotidianas da comunidade negra, servindo se muitas vezes de girias nos guetos das grandes cidades.

Hip hop
O termo hip e usado em inglês , onde significa algo atual, que esta acontecendo no momento; e ´´hop`` refere-se ao movimento de dança.

Historia (onde surgiu )
O hip-hop é um gênero musical nascido entre os negros e caracterizado peloritmo acelerado e pela melodia bastante singular.
Surgiu em meados da década de 1970 nos subúrbios negros e latinos de Nova York. Estes subúrbios eram verdadeiros guetos, enfrentavam diversos problema de ordem social, como pobreza, violência, racismo, trafico de drogas, carência de infraestrutura e de educação. Os jovens encontravam-se nas ruas (único espaço de lazer), geralmente entravam numsistema de gangues, as quais se confrontavam de maneira violenta na luta pelo domínio territorial. As gangues funcionavam como um sistema opressor dentro das próprias periferias, quem fazia parte sempre conhecia as regras impostas por elas, devendo seguidas rigidamente.
A maioria dos bairros eram formados por imigrantes e Caribe e principalmente da Jamaica, lá eles faziam festas de rua comequipamentos sonoros ou carros de som muito possantes conhecidos como ( Sounds system).
Os sounds system foram levados para bronx, um dos bairros e nova York de maioria negra pelo DJ KOOL HERC, que com doze anos migrou para os Estados Unidos com sua família foi HERC que introduziu o Toaster ( modo de cantar com levadas bem fraseadas e rimas bem feitas muitas vezes bem politizadas, cantadas em cima deREGGAE INTRUMENTAL),que daria origem ao RAP.
Com isso surgia diferentes manifestações artísticas de rua, formas próprias dos jovens ligados aquele movimento de se fazer musica dança e pintura.

As gangues foram encontrando naquelas novas formas de arte uma maneira de canalizar a violência em que viviam submersas, e passaram a frequentar as festas e dançar break, competir com passos de dança e nãomais com armas. Essa foi a proposta de Afrika Bambaataa, considerado, hoje, o padrinho da cultura hip-hop, o idealizador da junção dos elementos, criador do termo hip-hop e por anos tido como "master of records" (mestre dos discos), por sua vasta coleção de discos de vinil.
DJ HOLLYWOOD, foi um dos DJ de grande importancia para o movimento. Apesar de tocar ritimos mais POP, como a discoteca foi oprimeiro a introduzir em siuas festas MCs, que animavam com rimas e frezes que deram inicios ao REP. Os Mcspassaram a fazer discursos rimados sobre as comunidades , a festa e outros aspectos da vida cotidiana.Taki 183, o grande metre dos pixo, fez ouma revoluçao em Nova York, ao lançar a ´Tags``(assinaturas ) por toda a cidade sendo noticiado ate no NEW YORK TIMES .
Em 12 de novembro de 1973,foi criada a primeira organização que tinha em seus interesses o hip hop. Sua sede estava situada no bairro do Bronx. A Zulu Nation tem, como objetivo, acabar com os vários problemas dos jovens dos subúrbios, especialmente a violência. Começaram a organizar "batalhas" não violentas entre gangues com um objetivo pacificador. As batalhas consistiam em uma competição artística.
No Brasil
O berço dohip hop brasileiro é Sao paulo onde surgiu com força nos anos 1980, dos tradicionais encontros na rua 24 de Maio e no Metrô São Bento, de onde saíram muitos artistas reconhecidos como Thaíde, DJ Hum, Styllo Selvagem, Região Abissal, Nill (Verbo Pesado), Sérgio Riky, Defh Paul, Mc Jack, Racionais MC's, Doctor MC's, Shary Laine, M.T. Bronks, Rappin Hood, entre outros.
Atualmente, existem diversos...
tracking img