Hinos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (263 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
MISSA DAS CINCO INTENÇÕES

A Sociedade de São Vicente de Paulo é uma organização católica de âmbito internacional, e está colocada sob a proteção da Bem-aventuradaSempre Virgem Maria, tal como foi proposto pelo próprio fundador, Ozanan.sendocomposta exclusivamente por leigos, fundada em Paris, dia 23 de abril de 1833, por AntônioFrederico Ozanam e seus companheiros. Os seus membros são chamados confrades e consocias, ou simplesmente vicentinos.
A finalidade principal da SSVP é a santificação deseus membros, pelo exercício da caridade para com seu irmão mais carente. Semanalmente, os vicentinos se reúnem nas chamadasConferências. Nessas reuniões meditam oEvangelho, debatem e propõem solução para os problemas das famílias assistidas.
O trabalho de campo mais importante dos vicentinos é a visita familiar, feita toda semana.Nenhum confrade ou consocia, nem mesmo seu mais alto dirigente, está isento desta missão, que se recomenda que seja feita por, no mínimo, dois membros da Conferênciajuntos. Em sua visita, o vicentino deve ver Jesus Cristo presente no pobre; fazer-se pobre como o pobre, ouvir suas queixas e descobrir as esperanças, rezando e meditandocom ele o Evangelho.

Hoje a cca São Francisco de Assis comemora 2 anos de existência ,portanto como uma das regras da SSVP,

As Conferências devempromover, anualmente, a celebração da Missa das 5 intenções, de preferência na data do aniversário de sua fundação.
Rezando pelas seguintes intenções:
1 - Os falecidosda SSVP, especialmente os da própria conferência.
2 - A Santa Igreja.
3 - O Sumo Pontífice.
4 - A Sociedade de São Vicente de Paulo.
5 - O Brasil (§ 2º, art. 7º).
tracking img