Higiene ocupacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (420 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
TRABALHO DE PORTUGUÊS
Relatório de Estágio
O estágio supervisionado foi realizado na empresa Tabajara S/A, no período de 1° a 5° de maio de 2012, as 7 h ás 12 h. O relatório de estágio teve porobjetivo a observação do ambiente do trabalho da empresa citada.
Foram observadas as seguintes situações abaixo descritas:
Devido ao exercício de sua função a uma empresa de grande porte nota-se umeminente despreparo em relação a qualificação do patrão, o barulho ensurdecedor das máquinas causava-lhe medo talvez até pelo próprio despreparo e falta de conhecimento do processo produtivo. O que otorna desqualificado para o cargo, como nesse ponto e em todos os cantos da fabrica são barulhentos o uso de Epis é indispensável, até mesmo para o chefe, que é o principal exemplo dentre todos osfuncionários de acordo, com a NR-6.
Também foi observada a falta de atenção ou mesmo interesse dele quanto aos documentos e papéis importantes da empresa, o que aponta a falta de organização.
Chamou-me aatenção á desatenção do chefe em relação aos exames periódicos, pelo simples fato de ter observado a secretária onde tinha um semblante cansado, devido aos problemas ergonômicos da posição do dia adia do seu trabalho. O que mostra que a empresa nesse fato não cumpre a NR-4.
A falta de percepção á conduta dos funcionários que se manifestam com vandalismo em paredes de vestiários mostra umambiente de desunião, sem coleguismo, um ambiente insatisfatório para o funcionário.
Conclusão
Todos esses fatores nos levam a concluir que há uma falta de percepção e cumprimento aos regimentos internosda empresa e aos códigos de ética e conduta, para com as normas regulamentadoras, tais como a falta de uso de equipamentos de segurança, a falta de qualificação e preparo dos operadores de máquinas eos demais dentre outras funções, despreparo de chefe em relação a liderança e conhecimento específico na área atuada. Constatamos em gravidade a falta da CIPA, de profissionais na área de segurança e...
tracking img