HIERARQUIA DE MEMORIA 00177824

708 palavras 3 páginas
Guilherme Kniphoff Wurlitzer
RA: 00177824

Hierarquia de Memória

Registradores:
Para entender melhor os registradores seria bom falar um pouco do processador ou seja (a CPU). Pois o processador é a parte final, cada uma das memórias tem o objetivo de armazenar as informações introduzidas no computador e em algum momento,acabam sendo utilizadas pelo processador.
Antes que alguma instrução seja interpretada e o processador seja acionados, o registrador busca a instrução de onde ela estiver armazenada, e então ele armazena em um dispositivo de memória denominado registrador de instrução.Os registradores são elementos de memória colocados dentro dos processadores, com o tempo de acesso menor que o ciclo do relógio do processador. São muito rápidos, mas possuem capacidade reduzida.
As caracteristicas do registradores, ele possuem o menor tempo de acesso/ciclo de memória do sistema, os registradores são fabricados com capacidade de armazenar pequena de ( 8 a 64 bits) desta forma são capazes de armazenar uma única instrução ou até mesmo um único endereço. Eles são memórias voláteis.E memórias auxiliares interna à CPU , portanto, tendem a guardar informação o mais temporariamente possível. Armazenam os dados apenas o tempo necessario para sua utilização.
Sendo assim um registrador está em primeiro na pirâmide de memória por que possui a maior velocidade de transferência dentro do sistema (menor tempo de acesso)e tem menor capacidade de armazenamento e os dispositivos de maior custo entre os diversos tipos de memória. Memória Cache:
A memória cache foi uma solução para diminuir os ciclos de espera do processador. ela combina uma pequena quantidade de memória rápida com uma grande quantidade de memória lenta, o resultado disso torna-se uma velocidade de acesso próxima a da memória rapida, mas com uma grande capacidade de armazenamento. a memória pequena e rápida é a nossa memória cache. em outras palavras a memoria cache intermedia o processador com a memória RAM.
o

Relacionados