Hidtórico do futebol no brasil

3697 palavras 15 páginas
HISTÓRICO DO FUTEBOL NO BRASIL

O histórico de futebol apresenta as seguintes informações, conforme os autores citados neste tópico.
Segundo Brunoro e Afif (1997, p.13), “as experiências de Charles Miller nos clubes da Inglaterra despertaram a vontade de implantar o futebol no Brasil, pois no ano de 1894, desembarcava em solo brasileiro, trazendo duas bolas e outros materiais de futebol, com uma vontade enorme de formar times para a prática do esporte”.
Há muitos anos, decorreu a vontade de expandir o futebol pelo mundo, uma vez, que antes de chegar ao Brasil, este já era um esporte muito reconhecido na Inglaterra. Ou seja, há mais de séculos, o futebol é algo que garante vários empregos e chama muito a atenção de todos, tornando-se depois, mundialmente conhecido e reconhecido com muito sucesso, e por isso, razão de vários investimentos futuros em relação à época de seu surgimento.
Na empreitada para implementar o futebol no Brasil, Miller contou também com o valioso e fundamental auxílio de dois homens: o professor alemão Hans Noibiling, que, em São Paulo, fundou o Germânia, atualmente denominado Pinheiros; e do carioca Oscar Cox , que havia estudado na Suíça, cuja iniciativa possibilitou a introdução do futebol no Rio de Janeiro. (NETTO, 2002)
A partir das boas atuações de antigos jogadores de futebol, e graças a isso, o esporte só vem crescendo, e mostrando as diversas qualidades que cada um que pratica esse esporte possui, o que fez com que, aos pouco ele, fosse sendo trazido e apreciado no Brasil.

Oscar Cox, depois de muita perseverança, conseguiu formar um time. Entretanto, não existia outra equipe, no Rio de Janeiro, para enfrentar seu time. Para contornar essa situação e conseguir realizar a primeira partida de futebol em seu estado, Cox recorreu novamente aos praticantes de críquetes de outro clube para que organizassem uma equipe. Assim, em 01 de agosto de 1901, a equipe de Cox, batizada de Time do Rio, enfrenta o Rio Cricket and Athletic

Relacionados

  • osteoporose
    5947 palavras | 24 páginas