Hidrolipodistrofia gineoide

722 palavras 3 páginas
Universidade Anhembi Morumbi Cosmetologia Avançada Estética – MA2

Jaqueline Mogi Peinado 20279211

HLDG E GORDURA LOCALIZADA

São Paulo, 2013 Hidrolipodistrofia Ginóide
A hidrolipodistrofia ginóide (HLDG), popularmente conhecida como “celulite”, consiste em uma alteração patológica do tecido adiposo (lipodistrofia), com presença de edema (hidro) e com função venolinfática alterada.
Visualmente é identificada por alterações topográficas na região ginóide (coxas, nádegas e seios) da mulher em idade pós-puberal. As alterações se assemelham à aparência de casca de laranja ou queijo cotage.
Cuidados cosméticos na Hidrolipodistrofia Ginóide
Os mecanismos pelos quais um produto cosmético pode diminuir ou prevenir a HLDG são:
Diminuição da formação de triglicérides, ou seja, a lipogênese;
Aumento da lipólise: * Inibindo a fosfadiesterase; * Bloqueando os receptores alfa²; * Estimulando os receptores beta²; * Bloqueando os receptores neropeptideos Y;
Restabelecimento da microcirculação local;
Diminuição do edema.
Princípios ativos para cuidados com a HLDG e Gordura Localizada
Celutrat (Vital Especialidades)
Ativo composto por centela asiática, fucus, hera e arnica. Atua no combate à celulite, descongestionando e ativando a circulação periférica. Elimina a fibrose, responsável pela retenção de água e acumulo de gorduras, eliminando o aspecto casca de laranja.
Coaxel (Sederma)
Nome INCI: Water, Glicerin, Carnitine, Caffeine e Coenzyme A.
Testado in vivo e in vitro. Ativo usado para o catabolismo oxidativo de lipídeos. Composto de carnitina, cafeína, e coenzima A. usado em creme para massagens, loções modeladoras corporais, no tratamento de gordura localizada.
Drain Intense OE (Vital Especialidades)
Misturas de óleos essenciais, com propriedades vasotônica e anti-inflamatória para o combate a celulite. O alecrim (Rosmarinus officinalis L.) possui ação Tonica e estimulante,

Relacionados