hidroeletrolitos

954 palavras 4 páginas
Eletrólitos tem um papel importante na manutenção da homeostase do organismo. Ajudam a regular a função miocárdica e neurológica, equilíbrio de hídrico, liberação de oxigênio nos tecidos, equilíbrio ácido-básico e muito mais. Distúrbios eletrolíticos podem se desenvolver pelos seguintes mecanismos: ingestão excessiva ou redução na eliminação de um eletrólito, ou redução diminuída ou eliminação excessiva do mesmo. A causa mais comum de distúrbio eletrolítico é a insuficiência renal.
Os distúrbios eletrolíticos mais graves envolvem anormalidades nos níveis de sódio, potássio e/ou cálcio. Outros desequilíbrios de eletrólitos são menos comuns ou graves e ocorrem freqüentemente em conjunto com os anteriores. A abuso crônico de laxantes ou diarréia e vômitos severos podem levar a distúrbios eletrolíticos graves, em associação com desidratação (distúrbio hidroeletrolítico). Portadores de bulimia ou anorexia tem maior risco de desenvolvimento de desequilíbrios eletrolíticos.Eletrólitos tem um papel importante na manutenção da homeostase do organismo. Ajudam a regular a função miocárdica e neurológica, equilíbrio de hídrico, liberação de oxigênio nos tecidos, equilíbrio ácido-básico e muito mais. Distúrbios eletrolíticos podem se desenvolver pelos seguintes mecanismos: ingestão excessiva ou redução na eliminação de um eletrólito, ou redução diminuída ou eliminação excessiva do mesmo. A causa mais comum de distúrbio eletrolítico é a insuficiência renal.
Os distúrbios eletrolíticos mais graves envolvem anormalidades nos níveis de sódio, potássio e/ou cálcio. Outros desequilíbrios de eletrólitos são menos comuns ou graves e ocorrem freqüentemente em conjunto com os anteriores. A abuso crônico de laxantes ou diarréia e vômitos severos podem levar a distúrbios eletrolíticos graves, em associação com desidratação (distúrbio hidroeletrolítico). Portadores de bulimia ou anorexia tem maior risco de desenvolvimento de desequilíbrios eletrolíticos.Eletrólitos tem um papel

Relacionados

  • Trabalho Parasitologia
    539 palavras | 3 páginas
  • Hipertensão Arterial
    1242 palavras | 5 páginas